Anunciante

Vasco se aproxima do maior jejum de vitórias na história dos pontos corridos

A imagem é apenas ilustrativa

A fase está péssima e infelizmente não há nada diferente para comentar. Após perder para o Botafogo neste domingo pela sétima rodada do Brasileiro, continuamos amargando a lanterna e ainda toda aquela chacota por parte da "mídia esportiva e imparcial". Um dos motivos para um possível rebaixamento do Vasco, na qual, falei ontem aqui no blog.



A torcida está realmente preocupada com relação ao rebaixamento porque sabemos que a atual diretoria não sabe o que está fazendo. Já temíamos o pior com Eurico Miranda e hoje, podemos ver e dizer que temos alguém pior do que ele no comando. Não há um que seja tão otimista, principalmente quando o time ainda não venceu e continua na última colocação, ficando atrás de times realmente fracos, como o CSA, por exemplo.

Parte dessa preocupação visa o tamanho do jejum de vitórias da equipe. Em 2015, por exemplo, o ano que fomos rebaixados pela terceira vez. Nossa primeira vitória veio com o gol de Riascos justamente contra o Flamengo, pela sétima rodada. O confronto com o Botafogo poderia ser até uma esperança, mas, o barco afundou e estamos na última colocação.

Enquanto estamos realmente preocupados com um "tetra rebaixamento", há comentaristas de futebol que estão muito otimistas. Como no caso do Gerson canhota de ouro, que falou que o Luxemburgo vai arrumar o time e que o Vasco brigará pelo título. (Só o tempo dirá se realmente isso vai acontecer).

Analisando as estatísticas, podemos ver que o maior jejum do Vasco foi de 9 jogos (nos anos de 2008 e 2015 - cujo o time caiu para a segunda divisão). Em 2003, 2005 e 2007, o time se safou da degola mas ficou 8 jogos sem vencer - o que está próximo de acontecer em 2019, na qual, a equipe está a 7 jogos de saber o que é vitória. Se levarmos pelas estatísticas, se vencemos o próximo jogo e permanecer numa média boa, poderemos sair e ficarmos tranquilos. Mais detalhes sobre isso, vejam na postagem escrever

Nenhum comentário

Vascaínos na Web. Tecnologia do Blogger.