Anunciante

Vasco vence a segunda no campeonato e mantém confiança


Aos poucos a equipe vai se acertando. Após vencer o Internacional na última sexta, o Vasco tinha o desafio de vencer o Ceará para se manter livre do Z4 até a volta do campeonato brasileiro que terá uma pausa por causa da Copa América.

Uma coisa eu tenho que dizer: realmente, Luxemburgo está mudando o time. Ele está bem melhor (apesar da vitória magra) do que antes. Já consigo imaginar vôos mais altos, mas ainda não consigo ter fé e acreditar que nosso time lutará pelo título, como disse o Gerson canhota de ouro.


Acredito que o principal responsável pela vitória de hoje, seja a torcida. Que foi em peso a São Januário e não deixou de apoiar o time. Poderíamos ter saído com uma vitória mais tranquila se não fosse Diogo Silva, ex-Vasco (cujo já falei muito mal dele aqui no blog) pois como goleiro sem experiência, foi protagonista de péssimos momentos no clube, mas que hoje se provou o bom trabalho que vem tendo no time do Ceará. Acho que alguns de nós até poderíamos pedir desculpas... (eu mesmo quando esse safado salvava o adversário, pensava "porque você não volta a ser ruim como antes e toma logo o gol?")

Mais uma vez tivemos a presença do Cabo Daciolo, que, além de ser um "talismã" para o Vasco, tem se tornando um torcedor folclórico como outros que temos.

Se realmente ganharmos mais uma, poderemos nos recuperar no campeonato. Assim como escrevi na postagem Se o Vasco vencer 3 jogos seguidos, a situação poderá mudar. E pelo andar da carruagem, estamos indo por esse caminho. O próximo adversário é o Grêmio fora de casa, mas até lá teremos um time mais consistente e livre de toda a cobrança que seria nesses tempos de Copa América.


Após um 2019 caótico, finalmente o vascaíno está encontrando a paz. Só nos resta agora vermos o que o Luxemburgo pode fazer para nos dar tranquilidade e quem sabe sonhar com uma vaga na libertadores... 

Nenhum comentário

Vascaínos na Web. Tecnologia do Blogger.