Anunciante

Se o Vasco vencer 3 jogos seguidos, a situação poderá mudar


Estamos realmente apreensivos por uma mudança de postura da equipe, já que no meio político, acredito que a maioria esteja decepcionada; Pensando melhor o que falou o comentarista Gerson canhota de ouro, que disse que o Vasco se recuperaria e lutaria pelo título - comecei a ver com bons olhos uma mudança. Claro que as chances de conquista do brasileiro estão descartadas na minha mente (mas entendo que no futebol possa acontecer de tudo!)

Vamos lá. O Vasco está numa campanha que já na oitava rodada, posso dizer que seria a pior. A análise do que o time precisa para ser campeão ou ser rebaixado, como foi compartilhada aqui no blog. Dizia que o nosso time precisaria apenas vencer todos os jogos em casa e perder todos fora, que mesmo assim, segundo as estatísticas, poderia permanecer na série A tranquilamente. 

Ainda estamos no início, tudo poderá mudar. Mais cedo, estava conversando com um amigo mulambo sobre o que o canhotinha de ouro falou e o mesmo afirmou que seria impossível. Sei que o cara é anti-vascaíno, mas até eu que sei das limitações do clube - não posso chegar e dizer que é improvável. É claro que não acredito, mas, como no futebol tudo pode mudar, se houver uma recuperação... pode surpreender (pode, ok?). Não quer dizer que vai!

Vamos pegar o exemplo do Fluminense, que quase se saiu classificado diante do Mineirão lotado contra uma equipe muito mais forte. O tricolor carioca passa por uma fase parecida com a nossa, mas, em menor grau. Tem problemas políticos sérios e um elenco que reclama de salários atrasados - mas, após surpreender a todos ao virar um jogo contra o Grêmio dentro da casa deles, após estar perdendo por 3x0 e virar para 5x4 - realmente mudou a temporada. Mostrou a todos que é possível e por causa disso, melhoraram e muito em 2019 - que só não se classificou porque perdeu nos pênaltis.

É disso que o Vasco precisa, de uma reação. Um efeito que o faça acreditar e que pode ser possível vencer apesar do adversário e das adversidades. Na data em que escrevo essa postagem, estamos na última colocação sendo que dividimos 3 pontos contra o Avaí enquanto temos Grêmio e CSA na zona.

Esta reação para mim não parece não parece ser tão difícil. Mas vai ficando mais fácil a cada vez que consegue um resultado positivo. Nosso time tem tido tanto problema político, que a insatisfação da torcida piora o ambiente. Também não estou dizendo que se a evolução vier a nível dito por Gerson canhota de ouro, vai melhorar as coisas. O Vasco não merece ser campeão brasileiro com esse time pereba, por mais que eu gostaria disso. Porque sei que se levantarem a taça, um grupo político vai abraçar a vitória como se fosse dele e não só de um todo.

E montar um time com jogadores de R$1,99 a base de empréstimo, não é o que esperamos de um time campeão.

A solução ao meu ver, seria vencer os três primeiros jogos. É difícil? Mais ou menos. Os dois primeiros serão em São Januário, local onde temos obrigação de vencer, mesmo se for contra o Barcelona. O respeito do clube deve-se começar em casa... então vamos ver se vencer o Inter nesta sexta, poderemos ter a auto-estima restaurada. O clube gaúcho é até um bom desafio, vencendo-o, muita coisa vai melhorar.

O próximo adversário é o Ceará, jogo que será realizado na quinta-feira dia 13, as 19h. É um adversário que dá para vencer sem maiores dificuldades. O que nos leva a raciocinar que se ganharmos esses dois jogos, teremos então 9 pontos e uma reação está prestes a se iniciar. É claro que com duas vitórias, o time estará acreditado e com isso,dependendo do esquema tático, poderá ter chances de vencer a terceira partida. Três vitórias seguidas sempre são algo que levantam qualquer clube e nosso adversário é o Grêmio.

Um time que está com pouca sorte e que até lá pode ter se recuperado. Mas, também poderá estar numa situação pior do que a nossa. Seja como for, o Fluminense deu a volta por cima no estádio deles e virou uma situação que parecia impossível (e eles não são o time da virada). O que não é algo improvável, pois se o clube estiver motivado, poderá até disputar uma vaga na Libertadores.

Claro que falo isso com fé, mas, se realmente se concretizar - posso realmente ver que haverá uma mudança.

Nenhum comentário

Vascaínos na Web. Tecnologia do Blogger.