Ampliação de São Januário é um projeto muito maior do que se esperava
Em matéria publicada no site do Globo Esporte, é dito que o "novo São Januário" comportaria 43 mil lugares, 7 mil cadeiras cativas, 120 camarotes, 1300 vagas de estacionamento, 144 mil m² de área construída, três quadras poliesportivas, ginásio, parque aquático e clube social. Sendo que a capela seria mantida, mas receberia algumas melhorias. O custo previsto para a obra é de R$250,9 milhões que seriam arrecadados por um fundo de investimento.
Os dois times grandes do Sul têm mais de 100 mil sócios. São Paulo, Palmeiras e Corinthians têm mais de 100 mil. Flamengo tem mais de 100 mil. O Cruzeiro tem 80 mil. O Atlético tem algo em torno de 40. O estádio seria pago a partir de propriedades que o Vasco não tem hoje. A bilheteria continuaria com o Vasco. Então, o risco é do investidor e, para a gente conseguir fazer, remunerar esse fundo e pagar tudo o que tem de ser pago para dar retorno, seria necessária uma taxa de ocupação entre 55% e 65%. Essa taxa de ocupação varia de 19 a 23 mil de público.
Campello
Nesta última sexta-feira, o presidente não-eleito pela torcida, levou o projeto aos "vascaínos de elite" (beneméritos) para ver se aprovam ou não. A resposta será daqui a 20 dias...
Veja as fotos do projeto:
Faça um comentário