Prestes a cair, veja o que o Campello falou sobre a reunião do Conselho
Como todos sabem, nesta segunda-feira acontecerá a reunião que pode definir o futuro do atual presidente do Vasco. Ato que realmente pode ser o fim do mandato do mandatário segundo Otto Carvalho.
Eu nem sei o que dizer, mas se pudesse se concretizar a saída dele hoje a noite. Talvez ficaria mais feliz! (Não é pelo meu lado político, mas sim, porque sempre achei injusto sua eleição!). Muitos o chamam de golpista devido o modo de como ele conseguiu. Era o último colocado dentre as quatro chapas, se aliando ao Julio Brant para ser seu vice-presidente e após conseguirem alianças com Fernando Horta (3ª colocado na eleição dos sócios) para tentar acabar com Eurico Miranda, venceram e provaram na justiça que o ex-dirigente do Vasco (que morreu esse ano) estava fraudando as urnas.
A luta na justiça foi longa e dentre o que foi proposto, tudo iria ocorrer bem. Em 2018 tínhamos esperança num novo presidente e Campello deixou de ser vice faltando um ou dois dias para a eleição na sede da Lagoa para virar o candidato do Eurico, pegar metade dos votos que era de seu direito e com isso, ganhar a eleição dos beneméritos contra a vontade da torcida. Aquilo foi tão desagradável que os homens gritavam "Eurico! Eurico!" em vez do homem que traiu para ser o presidente. O tempo passou e como Deus é justo, tudo foi se desmoronando. Hoje ele é o PIOR PRESIDENTE da história, protagonista de uma turbulência tão grande que nem mesmo Eurico criaria... colocou a torcida contra todos os que estão destruindo o Vasco e hoje querem que ele saia.
Para piorar ainda mais pro Campello, aquele grupo do Julio que foi traído entrará em votação contra ele e pedirá por uma nova eleição, como foi dito na nota divulgada hoje mais cedo e que compartilhei aqui no blog.
Antes da tal reunião, o presidente do Vasco disse algumas coisas a mídia que foi compartilhada no twitter pelo jornalista Bruno Giufrida do GloboEsporte.com e que você vai conferir abaixo:
"Eu espero que o Conselho entenda e debata aquilo que é primordial para o clube. Acho que essa é a terceira reunião instaurada pelo Conselho para analisar algo que pode resultar na saída do presidente"
Campello continua: "Acho que está na hora de o Conselho se preocupar com aquilo que é importante para o clube. Temos uma série de projetos. Apresentamos no Conselho de Beneméritos algumas propostas para solucionar a crise financeira do Vasco"
"Vasco tem uma dívida de mais de 550 milhões. Era superior a 600 milhões no ano passado. Em 2018 conseguimos diminuir essa dívida. Conseguimos ter um superávit de 60 milhões. Mas ainda tem uma dívida que impacta no dia a dia do clube"
"Parte dela está solucionada no Profut, mas 300 e poucos milhões são dívidas de acordos que foram realizados. Estamos propondo trazer um fundo de investimento, que a gente consiga reduzir a dívida de maneira significativa para transformar em algo de médio a longo prazo"
"No primeiro semestre, não tem entrado um centavo para os cofres do clube. Tudo que entra vai para acordos. Isso traz um impacto muito grande. Acho que é isso que deve ser discutido no Conselho. E não picuinhas pessoais. Está na hora de o Vasco pensar no Vasco"
O que acha que vai acontecer mais tarde, Campello? (pergunta do jornalista)
"Eu não sei o que vai acontecer. O Conselho vai decidir aquilo que, eu espero que decida o que é melhor para o Vasco. Até porque o que vai se discutir lá é inexpressivo"
"Quem não deve, não teme. Estão investigando todos os documentos há um ano e meio e não pegaram nada. Eu vou entrar e sair da reunião sendo a mesma pessoa"
Faça um comentário