Anunciante

Filho da CBF com ajuda da arbitragem, goleia Vasco dentro de São Januário

Você pode até discordar de mim, principalmente ao ler essa postagem meses depois. Mas até o momento, esta foi a melhor partida do cruzmaltino em casa. Diferente das vitórias sobre Bahia e Fluminense, o Vasco desta vez, enfrentaria o filho da CBF, um time que rouba mais que o projeto de rival - e por ventura, outro clube, na qual, não tenho muito respeito ("não tenho muito", ok? O Flamengo eu não tenho nenhum, o que é diferente.)

Só gostaria de perguntar para qualquer um, o motivo da CBF fazer tanta lambança em jogo do Vasco. Por acaso, vocês querem dar título a esse time do Corinthians? Porque é o que parece! O time paulista, foi dominado pela pressão vascaína, mesmo o time estando na frente no placar, desde o início do jogo.

Hoje mais cedo, ao conversar sobre futebol, estava certo que o time mais ajudado pela arbitragem no Brasil, não iria ter pedigree para vencer o Vasco,  fui surpreendido. Primeiro, pelas falhas do goleiro Martín Silva, na qual, se não fossem por elas, quem teria feito goleada, seria o Vasco e não o time que ganha estádio com dinheiro de imposto do governo.

Chega a ser triste, pois, o time pressionando o adversário e dando uma vitória que estava certa - levar uma facada certeira graças a um erro defensivo, mudando todo o roteiro da partida. Não vi o primeiro gol, aos três minutos, mas acompanhei os próximos. O Vasco estava jogando muito, pressionando o adversário e só não fez gols por causa da falha de pontaria desses homens. No fim do primeiro tempo, graças a erros bobos, o clube chegou a estar perdendo por dois a zero. Empatando a partida nos primeiros dois minutos, com dois gols do Fabuloso, e quase chegando a virada, até Martín falhar e permitir que o filho da CBF pudesse fazer o terceiro.

Na boa, dá até vontade de xingar alguém. Normalmente, sempre quando o time anda mal, o goleiro se supera e hoje, quando a equipe estava como nunca, o goleiro vacila. Estar certo, que nem sempre estamos nos melhores dias, foi assim com Martín quando perdemos para o Flamengo em 2015, mas ele surpreendeu os vascaínos neste ano, por isso, vamos dar uma moral para ele. Ninguém gosta de perder, principalmente em casa e com o estádio lotado, mas vamos entender também, que o juiz corinthiano fez bem seu papel. Criando faltas e impedimentos que não existiam, além de ignorar na cara de pau, dois pênaltis não dados para o clube - não cheguei a ver esses lances, porque acompanhei este jogo na rádio, mas pelo o que eu ouvi, tanto do rádio, como na televisão, não restou dúvidas. Os homens querem ajudar o filho da CBF uma vez, que o mesmo NÃO TEM TIME PARA SER CAMPEÃO BRASILEIRO.

Bola pra frente, temos mais campeonato pela frente. Vamos pegar as coisas boas porque o próximo jogo, também será em casa. Há muito para se recuperar e quem sabe, ter algo melhor nesse torneio! Tive a sorte de acompanhar o Vasco quando ele era realmente um gigante, o que vi hoje ele ser - um time que brigou até o fim, lutando até contra o cansaço para reverter a situação. Se tivéssemos homens que tivesse uma pontaria melhor - o resultado era outro, mas é muito difícil ganhar quando a arbitragem ajuda, a mesma coisa, em que, Luiz Penido disse na transmissão.

O Vasco foi roubado mais uma vez, mas não parou de lutar. Foi surpreendido quando estava prestes a virar o jogo por causa de uma falha do goleiro, mas ainda tem muito jogo! Mesmo chateado porque as falhas que deram três gols ao adversário, transformaram uma atuação brilhante em goleada, piorando nosso saldo e transformando a nossa defesa, se não a maior, uma das mais vazadas - o que é triste para um time da grandeza do Vasco. Termino minha postagem aqui dizendo: nós vamos nos recuperar, o Miltão está mudando o jeito da equipe de jogar - não podemos ter uma equipe que brigue lá na frente, mas nas situações das últimas temporadas, eu acredito que não ficaremos. Mas é lógico, que eu torço para ser surpreendido de forma positiva, afinal, no futebol pode acontecer tudo!

O próximo adversário, é o Sport, tomara que muitos não se enfureçam e lotem o estádio mais uma vez. O Vasco precisa de nós e vamos nos recuperar! Eu acredito nisso.

Boa semana a todos e até sábado!

Nenhum comentário

Vascaínos na Web. Tecnologia do Blogger.