Anunciante

Título do torneio Luíz Aranha 1940

A competição tinha moldes parecidos com o Torneio Início, possuía partidas com tempo reduzido e todos jogados no mesmo estádio, no caso, em São Januário. A diferença, é que o torneio era disputado por equipes brasileiras e argentinas. O nome da Taça era uma homenagem ao poeta brasileiro Luíz aranha.

Flamengo, Botafogo e Vasco, representavam o Brasil enquanto Independiente e San Lorenzo, representavam a Argentina. O curioso desse torneio, é que, dos seis times, apenas um clube conseguiu marcar um gol, que foi Fantoni, do Vasco da Gama ("artilheiro da competição" com 1 gol). O resto dos jogos foram empates de zero a zero (talvez pelo fato de ter dois tempos de dez minutos cada jogo, um pouco mais curto que o torneio início).

Assim como no torneio início (uma competição relâmpago que envolvia apenas clubes do Rio), eles usavam o número de escanteios como forma de desempate. Foi por causa dele, que o Vasco foi campeão em cima do San Lorenzo na final, que diferente dos outros jogos, possuía tempo de tempos de 15 minutos cada.

Nenhum comentário

Vascaínos na Web. Tecnologia do Blogger.