Anunciante

O Mister M Vascaíno

Não sei se ele ainda continua famoso, mas na época que eu comecei a torcer pro Vasco, apareceram alguns personagens famosos que se tornaram uma espécie de "mascote" do clube. 

Torcedores que usavam fantasias da mesma forma que cosplayers fazem hoje, mas numa época onde não existia o tal hobby e um dos primeiros que eu vi era o Mister M (vascaíno). Acho que começou por ele uma pequena febre de personagens icônicos na futebol carioca (pelo o que eu me lembro) e como torcedor bem jovem, isso também me incentivou a torcer para o Gigante da Colina.

O Mister M original (para quem não sabe) era um mágico que diferente dos outros, revelava os truques de mágica causando muita polêmica entre os demais mágicos. Revelar segredos era proibido (ainda é), mas mesmo assim era legal de se ver e aprender; como Mister M (do Vasco), o personagem deu força a imagem do time uma vez que o mágico original ainda era popular por volta de 1999. Sei que isso faz muita falta, devido as tecnologias e a rotina de hoje, mas é sempre bom relembrar - pelo menos para mim, as alegrias que o Vasco me deu e também as boas lembranças da infância.

Se você é bem mais novo e não conhece o Mister M vascaíno, assista a matéria abaixo; Se não conhece o mágico que inspirou na criação do personagem, procure no Google e logo você irá saber.

Nenhum comentário

Vascaínos na Web. Tecnologia do Blogger.