Anunciante

Decisões entre Vasco & Botafogo

Eu sempre quis que a final do carioca desse ano fosse contra o Botafogo, não por "medo" dos rivais Flamengo e Fluminense, mas porque seria interessante. Nossas torcidas farão festas e não temos (como no caso dos "rivais" já citados") problemas. 

O clássico entre Botafogo e Vasco é até conhecido como o Clássico da Amizade, devido o fato que quando se ocorre, não há brigas ou qualquer outro problema extra-campo. No popular, dizemos que o Botafogo "fecha com a gente".

"-As duas torcidas são as mais irmãs do Rio de Janeiro. Não conheço dois clubes grandes do Brasil que tenham um comportamento tão civilizado entre as duas torcidas quando se enfrentam. Botafogo e Vasco têm um histórico de irmandade que valeria para todas as torcidas."André Rizek, jornalista


Decisões em finais
Vasco e Botafogo decidiram 7 decisões, sendo 4 títulos do Vasco e 3 títulos para o Botafogo. O que torna essa final mais equilibrada. Nosso time precisa quebrar um jejum de cariocas, e também importante (quebrar o ciclo de vices, com falei no ano passado, que quebramos mas não deixaram a gente levar a taça). Tirando as decisões diretas, onde não eram finais entre Vasco e Botafogo, mas que o confronto decidia o título para um lado, foram 11, sendo 8 títulos para o Botafogo e 3 para o Vasco.

Tabu Botafoguense
O Vasco não vence o Botafogo em finais desde a disputa da Taça Adolpho Block em 1990 (hein? Já tá na hora, poxa!) - tropeçando mais recentemente, na Taça Guanabara de 2013.  Por isso, vamos voltar galera, a vencer!

Nenhum comentário

Vascaínos na Web. Tecnologia do Blogger.