Anunciante

Derrota para o Grêmio praticamente encerra sonho de Libertadores


Com a chegada de Luxemburgo, muitas coisas mudaram e uma delas, seria que o time "aprendeu" a vencer fora de casa. Coisa que o Vasco parecia ter perdido o costume ao longo dos anos! Porém, o que adianta vencer mais jogos como visitante se simplesmente, perde em casa? Sinceramente, esperava mais que uma vitória do cruzmaltino hoje - principalmente porque o adversário tinha cinco desfalques.

Uma vitória aumentaria o sonho da Libertadores principalmente porque seria o primeiro jogo dos próximos três no Rio de Janeiro. Mas ao conquistar 1 ponto contra o Ceará e agora levar uma surra dentro de casa com um time bem limitado, quem pode dizer que vamos conseguir nos recuperar vencendo o Fluminense? Para quem não sabe, o tricolor mesmo em boa fase vai ser maioria no estádio - pois teremos apenas 5% de vascaínos presentes, o que ao meu ver diminui muito as chances de sucesso.

No jogo de hoje, por exemplo, vi como a qualidade técnica do adversário era bem superior, principalmente quando estava atrás no placar. Temos que termos algum atacante de verdade, pois depender de Marrony e Ribamar (sim, ele mesmo! O que eu já defendi aqui) vai levar o time para isso que estamos vendo: marcamos um gol e depois vamos segurando resultado que nem time pequeno até o jogo acabar.

Na boa, sem Rossi isso fica muito mais evidente.

Os jogadores da linha de frente ou são péssimos por natureza ou não tem desejo de jogar. Hoje, parece que foi o time todo, porque só vi uma equipe jogando. Está certo que o Vasco buscou algumas vezes, tanto que teve chance até de aumentar o placar - mas a falta de pontaria dos neo-atacantes é de matar todos nós de raiva. (Isso porque nem quero falar de Richard, o maior responsável pela derrota de hoje!)

O pior é que os homens nos mandam clipe pela manhã sobre o Vasco e no incentiva para ir ao estádio e o que temos: um time medíocre montado pelos beneméritos e presidente que nem os sócios escolheram!

Entendo que me iludi com a situação, mas agora voltar para a realidade está sendo muito duro. Meu time é limitado, mas a falta de um finalizador o torna a experiência de assistir o Vasco jogando se torna cada vez mais complicada. Por que? Porque é um time que tem medo de chutar uma bola!

Acertam mais a trave do que o gol em si.

Agora Guarín é diferenciado, uma das melhores contratações do ano. Apesar de tomarmos o empate, ele mesmo fazia a diferença com jogadas individuais e vontade de vencer que parecia que os restante da equipe não tinha. O pior foi quando ele teve que ser substituído, ver aqueles pamonhas tocando a bola de forma mais lenta possível sem imaginação alguma para tentar fazer alguma coisa.

Tem salário atrasado? tem. Tem problemas internos? tem.

Entendo que deve ser difícil trabalhar sem receber, mas também é pior ainda o cara que PAGA O INGRESSO para ver um time que nem mesmo repeita o torcedor otário que era para estar em outro lugar (principalmente descansando para poder acordar cedo pro trabalho amanhã) e ver um time de palhaços que mesmo com a torcida cantando, pareciam apenas observar o Grêmio.

E o pior, além de piorar o sono de alguns - estes ainda serão zoados pelos amigos no trabalho.

Hoje vi que não temos como ter chance para a Libertadores, então, o jeito é se manter na série A e com isso, uma vaga na Sul Americana.

Nenhum comentário

Vascaínos na Web. Tecnologia do Blogger.