Você lembra do Fla-Barra quando se tornou o Vasco-Barra?

Os leitores bem mais jovens, devem desconhecer essa história. No passado, exatamente no ano 2000, Eurico Miranda fez algo, que na época rendeu muita zoeira com os torcedores do saco de pancadas do Vasco. Agradeço primeiramente ao nosso blog irmão, o antigo Vexames do Fla, por mais uma postagem dessa.

Para mais, acesse http://vexamesdofla.blogspot.com.br e continue rindo da linda história do Flabosta.

Foi o seguinte: o Flamengo tinha dois centros de treinamento, um era a Gávea (que hoje eles chamam de "estádio" - afinal, eles tem mania de chamar qualquer campinho disso) e o Fla-Barra, que era um CT bem melhor, mas, não pertencia ao clube, porque era alugado.

Pra resumir a história, no ano 2000, o Eurico Miranda já afirmava que tinha vontade de comprar tal estabelecimento e isso aconteceu em 2002, cujo eu me lembro perfeitamente: após serem enxotados por dever 6 meses de aluguel, Eurico foi ao local e comprou com seu próprio dinheiro, todo o espaço. Antes disso acontecer, os próprios flamenguistas, falavam que a Gávea era uma merda e nem poderia ser considerado campo. Mas, já que não tinha algo melhor, tiveram que valorizar aquela merda e ainda, chamar de estádio, na qual, era tão ruim, que os próprios jogadores, o chamavam de"quadra".

2 comentários:

Vascaínos na Web. Tecnologia do Blogger.