Anunciante

Pikachu voltará a sua posição de origem e será o novo lateral do Vasco


Contratado como lateral, Pikachu no Vasco já jogou em tudo o que é posição. Chegando até ir bem em algumas temporadas, mas de uns tempos para cá, anda devendo muito; Disposto a mudar tal situação, Vanderlei Luxemburgo decidiu 'ressuscitar' o jogador. Criando um esquema, na qual, o jogador revelado pelo Paysandu conhece: a lateral.

Segundo o site do Globo Esporte, o jogador vascaíno tem agradecido o treinador por recoloca-lo em sua posição de origem e mencionou também, seu entrosamento com Rossi:

No começo foi um período de adaptação. Assim que o Vanderlei chegou me colocou na lateral. É uma posição que sempre deixei claro que é a minha de origem. Nos três anos que estou aqui, joguei 90% dos jogos nessa posição. Essa parada foi importante. O Rossi sabe da característica dele, que é um jogador rápido. Estamos treinando para fazer esse lado direito forte, assim como é o esquerdo.

Vanderlei também falou sobre o jogador:

Pikachu jogando na frente é um Pikachu modesto, com toda a realidade. Ele não tem as características de um jogador para jogar na frente, no meio. Na lateral, ele tem as características para entender que não se joga com três zagueiros. Ele tem a função de marcação e de definir a jogada. Estamos trabalhando para ele entender a função de lateral. Acho que ele é muito mais lateral do que a função que jogava antes.

E você torcedor vascaíno, concorda? Eu acho que tem tudo para dar certo, pois sempre gostei do futebol do Pikachu. Uma pena que nas últimas temporadas ele não tenha rendido o esperado, mas com tudo nos eixos, podemos nos surpreender.

Nenhum comentário

Vascaínos na Web. Tecnologia do Blogger.