Anunciante

Torcedores questionam se Vasco é realmente rival do Flamengo


Essa é uma postagem em resposta a alguns torcedores do Fluminense, junto com os do saco de pancadas do Vasco, que alegaram recentemente numa rede social, que o 'Vasco não é mais rival do Flamengo'. Tudo em base ao péssimo desempenho do cruzmaltino devido as duas finais do campeonato estadual (uma perdendo pro TIME RESERVA dos caras e outra, levando um sacode que deixaram muitos de nós com vontade de esganar Alberto Valentim.)

Para quem não sabe, a rivalidade que existe entre as duas maiores torcidas do Rio não começou por causa do tamanho do roll de torcedores, e sim, por causa do título do campeonato estadual de 1923, quando o time da favela se juntou aos demais grandes do Rio para tirar a invencibilidade do Vasco (que não era considerado time grande e que por possuir jogadores negros e pobres - era considerado quase que uma humilhação, ser campeão invicto). Para mais detalhes, veja na postagem que eu explico melhor.

Quando no início do ano, Vasco e o time da favela foram realizar a final, eu já tinha dito para um amigo meu flamenguista, que o meu time não ganharia se tivesse Valentim no comando. E como a diretoria do meu time, não me representa (acho que não representa ninguém, porque não foi eleito pelos sócios) manteve aquele projeto de treinador e o time levou aquele baile (que não foi pior porque teve gol dos caras anulado, senão, seria uma surra histórica). Diante disso, os torcedores do outro lado, alegaram agora na internet (devido a vinda do técnico vascaíno pro Flamengo) que nosso clube não é mais rival deles, ou que 'não tem mais graça'.

Mas acho que se esqueceram, que a gente falava essa mesma coisa em 2015: 'não tinha mais graça.'

Primeiramente, pouco me importa o que pensa a torcida do Flamengo. Porque já provei aqui inúmeras vezes o quão são contraditória; Imaginando um super time campeão continental, pegam o Vasco e o vêem como fracasso. Mas, como o time 'milionário' não conseguem decolar... então,é mais fácil olhar pro rival e dizer que não somos nada. Tudo isso é da boca pra fora, chegando a dizer que Fluminense agora é o rival (mas não vemos isso fora das quatro linhas).

Se não somos mais rivais, então porque ficam enchendo o nosso saco? (Eu mesmo recebo mensagens e até comentários de mulambos) Se não somos rivais, para que a mídia faz tanto caso em rebaixar nosso time, aumentando até a quarta potência algo que muita das vezes é pequeno (como no dia em que faltou água aqui e explanaram, mas no outro foi o Flamengo que chamou caminhão pipa e a mídia ignorou o fato!)

O que eu quero dizer é que mesmo estando numa situação ruim, o Flamengo sempre viveu de Vasco. Eles mesmo gostam de cantar 'isso aqui não é Vasco', mas se esqueceram que quando a gente tinha um time bom, (como eles tem hoje graças a esmola da Globo) não conseguiram nem passar das quartas da Libertadores. Todo ano entra como favorito do brasileiro, mas tem 10 anos que não ganha mais, além de ser o atual vice na competição. O torcedor pode imaginar o que quiser, mas se tiver um jogo contra o Vasco, seu ódio mortal vai falar mais forte, mesmo estando em má fase.

Também, há um grupo de torcedores que mesmo torcendo para o time da lama, querem ver o Vasco forte para ter emoção nos clássicos. (Sim! Concordo. Meu time, principalmente nesse ano - tem sido muito mal treinado - graças ao retardado que viu qualidades em Valentim, um sujeito que foi treinar na Arábia Saudita e foi demitido um mês depois após discutir com o dono do time... imagina o motivo...)Mas, ultimamente, Flamengo x Vasco é aquele clássico que só é resumido em 1x0 (tirando a surra nesse ano) mas foi sempre assim... (isso deveria mudar, mas o outro lado também se privava de marcar gols)

Vamos ver como será o próximo clássico contra o rival e vamos ver como eles vão tratar. Para mim, é tudo hype do novo técnico e da mídia (que quer que Luxemburgo se dê mal). Só o tempo dirá... mas essa é a minha opinião...

Nenhum comentário

Vascaínos na Web. Tecnologia do Blogger.