Grupo Casaca nega união com a atual diretoria do Vasco
Numa rede social, o grupo Casaca (o mesmo que criticou a CBF por não homenagear Thalles em jogo da seleção) foi novamente para a internet postar uma nota explicando que não "são amigos" da atual diretoria. Podem até ser, não estou aqui para julgar ninguém - mas pelo que eu me lembro, Eurico foi o responsável pela eleição do Campello e agora que não está entre nós, estão querendo desvincular?
Seja como for, o grupo político alega que colher assinaturas para uma nova reunião a fim de mais um empréstimo, não tem nada haver com aliança política. E que o grupo não influencia em nada na atual diretoria. A nota segue abaixo:
Os Patos Feios
Desde que conseguimos assinaturas nas mais variadas correntes políticas do Vasco para tratar de interesse da Instituição, um "fenômeno" vem sendo observado nas mídias sociais do Grupo CASACA!: a intensificação das tentativas de nos atrelar politicamente à atual diretoria.
Vamos aos fatos:
- O Grupo CASACA! não lançou candidato à diretoria administrativa nas últimas eleições. Havia dois candidatos: ambos provenientes da mesma chapa. Votamos em um deles.
- Quando a base de apoio durante a campanha do atual presidente o deixou, com alguns meses de gestão, os substitutos convidados para ocupar cargos também foram da chapa vencedora. Ninguém vinculado ao Grupo CASACA!.
- Prestamos auxílio ao clube na final da Taça GB deste ano, trabalhando pela presença da torcida. Portanto, não houve auxílio político a quem quer que seja.
- Agora, prestamos auxílio ao clube para a definição de uma pauta indesejada, mas, pelo visto, necessária: o pagamento de atrasados a funcionários e atletas, além de acordos e direitos legais. Portanto, não houve auxílio político a quem quer que seja.
- Não integramos a diretoria, não requisitamos cargos, não agimos por toma lá, dá cá. Por outro lado, não visitamos a Justiça dentro ou fora do período eleitoral, muitas das vezes prejudicando o clube deliberadamente. Isso é prática também de parte dos membros da chapa vencedora.
Assim, se pretendem nos vincular a imagens que, porventura, estejam desgastadas, não há problema. Convivemos bem com isso por 18 anos, durante o tempo em que se elaborou o desgaste de uma.
Porém, até entende-se o despeito de quem planta versões insustentáveis, mas as alegações para tal são medíocres, por enquanto. Caprichem um pouco mais.
Grupo CASACA!
Faça um comentário