Anunciante

O que esperar do Pior Vasco da era dos pontos corridos?


Tem um tempo que eu não volto a mexer com o blog (exatamente quase um ano) e foi justamente quando o Vasco tinha tomado aquele sacode do time do Bahia, onde falava que acreditava que poderíamos reverter esse resultado.

Para as pessoas que acompanhavam o blog, viram que desanimei a escrever sobre o Vasco na internet devido aos vexames do time em campo, mas sempre tinha aquela vontade de fazer uma análise mais detalhada das coisas.

Não sou um especialista em futebol, apenas um torcedor. 

Já não é surpresa para ninguém, que estamos sendo de longe a pior equipe do campeonato. Nem mesmo o CSA (apontado como o Paraná de 2019) teve um desempenho tão péssimo como o nosso. Acho que nem mesmo nos anos que caíram para a segunda divisão, o time teve um início de brasileiro tão péssimo. Vanderlei Luxemburgo veio trazendo aquele hype, "que lutaria pelo título nacional" e já percebeu o tamanho do desafio ao encarar o Avaí e tomar aquele gol no último lance. (Eu não vi o jogo, mas fiquei sabendo que Felipe Bastos perdeu um gol feito!)

Lembrando que no ano passado, ficamos na série A por causa da incompetência dos concorrentes. E como não temos substitutos a altura, é certo que se não houver uma recuperação milagrosa, será nosso quarto rebaixamento. 

Na página do facebook eu já disse o que esperava do time esse ano. Não acredito em vaga para libertadores, nem para sul-americana. Tudo porque o Vasco dos últimos tempos não tem me dado crédito algum. Quando Julio Brant ganhou na justiça e Eurico fez o que fez para voltarem atrás e deixarem nas mãos dos beneméritos a decisão de manter o resultado da eleição do Campelo, já vi que jogaram tudo para o alto.


Não importa a situação do time, o que importa é a posição política dos donos do clube. Um bando de velhos que se acham alguém e que para mim, não servem de nada pro Vasco. (Para aqueles que discordam, entendam que a maioria com certeza está em sua posição desde o primeiro rebaixamento - pois se fossem em outro clube, com certeza, seriam removidos pois não pode ser possível, o time indo de mal a pior e os caras na mesa deles conversando e tratando seu ego como se fosse acima dos outros torcedores). O maior patrimônio do Vasco é a torcida, o que não vem sendo respeitada desde então.

Também nunca vi tanta cobrança para cima de alguém... acho que toda vez que esse time ousar em levar uma goleada, terá que suportar mais um protesto. E em vez dos caras ouvirem a torcida pelo menos uma vez, querem agradá-la de forma errada: colocando questões que parecem ir para o lado da esquerda. (Eu sou de direita, mas como clube de futebol e de todos - devem se entender que deve ser neutro nesse quesito, para não ofender ambos os lados) e não ficar colocando coisas como se "preto é a nossa cor" e fazer postagem contra "a homofobia". Pessoal, o Vasco lutou pelas classes menos favorecidas, pela liberdade, mas não tem nada haver com o que vamos hoje.

Time de futebol tem que postar sobre futebol... lembro que falaram tanto que "preto era a nossa cor" que eu cheguei a pensar: e o Vasco não é dos brancos também? O Vasco de hoje não luta por nada disso, pois nem a vontade da torcida de eleger seu presidente fez. Então, acredito que serão fortes emoções e muito "Fora Campelo" neste 2019 para que teremos alguém decente no próximo mandato, pois Euriquinho já foi chutado e ninguém mais vai aceitar essas palhaçadas que vem destruindo o clube. No início do século era um dos clubes mais influentes e fortes do Brasil, e hoje vem sendo piada e chamado de time pequeno...

O Vasco está em crise...

Nenhum comentário

Vascaínos na Web. Tecnologia do Blogger.