Anunciante

A falta de atacantes está destruindo o Vasco

Bom dia, amados vascaínos! 

Qual foi a reação de vocês diante de Vasco 1 x 1 Luverdense?

Por causa da minha vida secular, não pude nem ver o jogo (o mesmo motivo que quase não estou postando na página). 

Volto a dizer: depois que Riascos deu adeus, o Vasco mudou. Parece que toda semana eu sou obrigado a comentar a mesma coisa: uma atuação medíocre e um time sem raça. Está ficando chato! Parece que o blog só vive de críticas, porque toda semana sou obrigado a expor meus sentimentos de revolta em relação a um time que não é fraco, mas que não tem motivação nenhuma para melhorar. 

Antes que você venha me acusar de dizer besteira ao dizer que o atual elenco é forte, deixe-me explicar: O Vasco ficou 34 jogos invictos, começando a enfrentar times tanto da série A quanto série B. Na época que o time estava lutando para não cair, o atual plantel era bem mais raso que esse, ou seja, do time que quase escapou da segunda divisão ano passado, só sobrou o trigo, pois Eurico removeu todo o joio. Dois mil e dezesseis veio, Vasco venceu mais um estadual, iniciou muito bem a série B e foi assim até a saída de Riascos. 

A única crítica que eu tenho a fazer no atual time, seria a falta de um goleador, pois nem Thalles, Leandrão e Éder Luiz, servem para alguma coisa. 

Pode reparar, que Luan tem mais grife de ser atacante do que os três citado. A única falha desse time seria a falta do homem gol, na minha opinião. Um time de futebol vive as custas de marcar a rede, quando mais marca, mais confiante fica. Por mais que o Vasco tenha uma boa defesa e um esquema de meio de campo (que apesar de lento, resolve quando quer atacar), a falta de um atacante de verdade, muda toda a estrutura do time. Ficam acostumados a recuar sempre que marcam um gol, achando que o esporte vive dessa maneira.

Pode reparar: toda vez que o Vasco faz um gol, relaxa

Isso acontece porque gol para o atual time, é artigo de luxo! (Afinal, quase ninguém faz gol, então se pontuar, é só esperar a partida terminar, mesmo que seja marcado no início). Agora, imagine um time que marcar gols é só questão de chegar na área, tudo muda. O time sabe que esta ali para marcar quantos gols for necessário e caso esteja em desvantagem, entende que é possível. Essa que é a merda que está afetando o time do Vasco, atacantes ruins!

Para encerrar, vamos uma rápida comparação: O time que venceu o campeonato brasileiro série b em 2009 foi realmente um time de primeira divisão jogando a série B. Não dava oportunidades para os adversários, era realmente temido. Já em 2014, a imagem do clube era outra: medíocre. Quase que não subiu para a primeira divisão, enquanto o time este ano, é a mistura da essência do time de 2009 com o time de 2014. O comportamento das três equipes que jogaram a série B se define na habilidade dos atacantes! 

Como falei em 2014, como é triste, no passado, ver o Vasco vencer o Manchester United  (o time mais forte do mundo na época) se atualmente, precisa ralar muito para vencer um clube de segunda divisão (do Brasil ainda por cima, em que o futebol está muito desvalorizado devido a geração 7x1!)

Hoje, o Vasco precisa mais do que nunca, gente que saiba fazer gols. Só isso que eu peço, estou cansado de ver esses bananas fazendo merda na pequena área (e o pior, ainda ganham dinheiro pra isso). 

Nenhum comentário

Vascaínos na Web. Tecnologia do Blogger.