Anunciante

Vasco pode chegar ao top 10 de maior invencibilidade este mês

Sempre com pés no chão, sempre.

Caso o Vasco não perca na partida de amanhã, empatará com o famoso time Expresso da Vitória. O que já é uma grande conquista! Mas, acredito que os jogadores querem entrar para a história do clube por um feito muito maior. Passar a lendária equipe dos anos 40 só é o começo.

Procurei a respeito sobre o assunto na internet, mesmo sabendo que no fim do mês, se o Vasco empatar pelo menos todos os jogos até lá, ele já entra para o top 10 das maiores invencibilidades da história do futebol brasileiro. Mas não encontrei a lista dos dez maiores invictos do país, apenas os cinco primeiros. Será que nosso Vasco chega até lá?

Como já disse aqui no blog e em respostas em mensagens, tenho os pés no chão, sempre. Assim é que o Vasco também pensa. Várias vezes penamos nessa invencibilidade porque justamente, O Vasco menosprezou o adversário.

A parada é sempre dura, por isso, deve se ter seriedade.

Nenhum time é livre de perder, mas estar focado, diminui as chances disso acontecer. Caso o time continue bem em sua trajetória, confira os cinco maiores invictos do Brasil.

  1. Botafogo de 1977-1978: Com 52 jogos invicto, o Botafogo conseguiu exatamente 31 vitórias e 22 empates. A parte mais irônica, é que mesmo ficando tanto tempo sem perder, o time não conquistou nenhum título (pois é, tem certas coisas que só acontecem com o Botafogo).
  2. Flamengo de 1978-1979: Após o Botafogo perder sua invencibilidade, o projeto de rival achou interessante a proposta e contratou muitos árbitros de futebol para poder passar o Botafogo e se consolidar como o time mais invicto do Brasil, ainda mais, que naquela época, ninguém tinha descoberto ainda o escândalo das papeletas amarelas. A falha no plano deles, foi que justamente quando empataram com o Botafogo em invencibilidade, o próximo jogo era contra os próprios. Em um Maracanã lotado, com 140 mil torcedores, viram o Botafogo humilhar o menguinho. Assim, o Flamengo só comprou juízes para outras ocasiões.
  3. Desportiva- ES de 1967-68: o Desportiva do Espírito Santo ficou 51 partidas sem perder, jogando amistosos e partidas da Taça Cidade de Vitória. Apenas isso! Nada além mais.
  4. Bahia de 1982: o tricolor baiano ficou 48 jogos sem perder, sendo bi-campeão estadual. Perdeu sua invencibilidade em um amistoso contra o Treze de Campina Grande- PB.
  5. Grêmio de 1931-32: 45 vitórias e 3 empates somente. Naquele tempo, o time Gaúcho simplesmente era arrasador. Chegou a vencer nesta sequência, quatro vezes seu maior rival, o Internacional.
No dia que essa postagem foi escrita, o Vasco consolida 34 jogos sem perder, uma marca até então, importante no futebol moderno de hoje. Apesar de hoje parecer que falta muito para ser o maior invicto do Brasil, o que o clube já conquistou não deixa de ser um marco importante. O próprio Botafogo, maior invicto até então, nem título conquistou.

Eles (jogadores do Vasco) estão certos de terem os pés no chão, jogando a cada jogo como se fosse o primeiro. Neste quesito, dou graças a Deus por estamos na série B, para preparar o time para vitórias maiores. Veja só o exemplo que nosso saco de pancadas deu, colocou bandeira no último confronto e foi eliminado com gritos de olé.

O Vasco está voltando a ser o que era, num ritmo agradável. A cada jogo, o respeito está voltando!

Nenhum comentário

Vascaínos na Web. Tecnologia do Blogger.