Anunciante

Título do torneio Início 1931

Nesse ano, o torneio Início do Rio de Janeiro foi organizado no estádio do Fluminense, nas Laranjeiras.

Mesmo sendo um campo diferente de São Januário (estádio sede do torneio em 1930, a qual, o Vasco também foi campeão), o projeto de rival (Flamengo) entrou apenas para perder na primeira partida, para um time chamado Andraraí, sendo eliminado pelo mesmo.

Jogando fora de casa, o Vasco venceu o Fluminense no jogo final com gol de pênalti de Fausto.

A competição do Torneio Início, era bem curiosa. Todos os jogos eram feitos num único dia, no mesmo estádio. Parecia mais aqueles torneios de pelada que organizamos em finais de semana. Os jogos eram partidas de 20 minutos (10 cada tempo), sendo que a final, eram composta por dois tempos de 15 minutos cada. Caso ambos os times ficassem no zero a zero, o desempate viria pelo número de escanteios.

O Vasco é o clube que mais tem dessas taças (10 no total), seguido pelo Fluminense, que conseguiu o mesmo número que o cruzmaltino de títulos, mas devolveu um quando alegaram que eles teriam ganho roubado. Então, acharam melhor devolver do que guardar uma taça de que foi fruto de roubo (aprende como se faz, Flamengo - não falo isso por causa do seu último título no futebol, falo de todos os outros 90% de taças conquistadas, como sua libertadores e seu amistoso chamado de inter-continental!).

Nenhum comentário

Vascaínos na Web. Tecnologia do Blogger.