Anunciante

Com um empate com time reserva, Vasco deixa a Copa do Brasil

Para se classificar, o Vasco tinha que pelo menos, fazer 3 gols para levar aos pênaltis. Tarefa impossível? não. É algo difícil? Sim. Ainda mais que se o time titular levou três gols no jogo de ida, que reação poderia ter com o time reserva? 

A torcida não deixou de acreditar. Eu mesmo acreditava numa possível virada, mesmo com o time que estava. De qualquer forma, o Vasco jogou a partida apenas para cumprir tabela, porque nem na página oficial do clube no Facebook os caras colocaram algo sobre o jogo da Copa do Brasil.

Por um lado, foi bom, oportunidade para o time titular descansar, mas por outro, é péssimo. Então adiantou alguma coisa eliminar o Flamengo? Eliminou o "rival" para ser eliminado com um chocolate? 
Como o Vasco visa escapar da série B, Jorginho aproveitou a partida com o time reserva para testar as habilidades de muitos jogadores que não estão tendo oportunidade. Aproveitou também para testar jogadores vindos da base, como Kaiser e Romarinho. O filho do peixe até que fez umas boas jogadas, mas sabia que não havia muito o que fazer com 1 x 1 no placar. No início do segundo tempo, Jorginho pôs Rafael Silva acreditando num resultado melhor, porém, como o treinador do São Paulo mexeu no intervalo, consertou alguns erros que seu time vinha cometendo.

Acredito que se fosse o time titular, poderia sim chegar ao resultado. No primeiro tempo, o São Paulo não fez nada, não jogou nada. O time do Vasco, apesar de reserva estava dominando a partida, mesmo com um show de passes errados por causa da falta de interação entre os jogadores do Vasco (time reserva, você queria o que?).

Só uma coisa: porque o Vasco não joga mais em São Januário? Pelo o que eu entendo, Eurico faz isso pro povo ir ao estádio e ter uma renda maior. Só que, quando foi que isso aconteceu? Ontem, muita gente estava reclamando das condições do Maracanã, que são péssimas. Gramado cheio de terra da qual muitos jogadores caíam sem bola (e ainda tem mulambo que fala mal do nosso estádio chamando-o de "chiqueiro" mas que está em CONDIÇÕES MUUUITO MELHORES QUE O MARACA).

Segundo um comentarista da FoxSports (canal que assisti o jogo ontem), eles pintaram de verde o gramado (veja só) para esconder a terra. Ainda o mesmo comentarista disse que tava feio e que vinha terra para todo lado. Esse é o estádio que o mulambo chama de casa, mesmo não sendo. Enquanto isso, São Januário caldeirão já virou coisa do passado. O que me irrita mais, é saber que no jogo contra a Chapecoense, Eurico Miranda transferiu a partida para lá. (Será que a gente vai ver São Januário de novo? Já estou de SACO CHEIO DE MARACANÃ).

Ser eliminado esse ano foi menos ruim do que em 2014, do qual deixaram o ABC se classificar.

Nenhum comentário

Vascaínos na Web. Tecnologia do Blogger.