Anunciante

Título carioca de 1998

Com certeza o Vasco foi o clube mais bem sucedido no ano de seu centenário. Conquistando um título sul-americano (Título da Libertadores 1998) além de se tornar tema da escola de samba (para mais detalhes, leia em Unidos da Tijuca homenageia Vasco da Gama).

Em 1998 tínhamos um outro cenário no futebol do Rio de Janeiro. Capitão Léo não estava na FERJ ainda para dar títulos estaduais ao Flamengo e o Vasco chegou ao ponto de ser ainda campeão inter-continental, mas perdeu a partida para o Real Madrid em jogo disputado. Naqueles tempos, de "respeito", o clube não tinha entrado no tal ciclo de vices campeonatos que se tornariam prejudiciais a marca do clube pelos anos seguintes.

Não acompanhei muito o campeonato daquele ano pois não tinha interesse em assistir futebol, mas naquela época, o Vasco era um dos times mais poderosos do Brasil se não o mais forte dentre deles - jogando de igual para igual com o Real Madrid. Um fato interessante, é que assim como aconteceu nesse ano de 2015 a diretoria daquele time de bosta também tentava jogar o campeonato paulista em 1999, porque não suportam o sucesso alheio... veja só como eles são chorões no vídeo abaixo:



O torneio era bem diferente como estamos acostumados, na verdade, nem tanto. Ainda tinha a Taça Guanabara e a Taça Rio (o Vasco ganhou as duas). Cada fase tinha uma disputa de grupos com jogos de turno e returno. Aquele que ficasse em primeiro, seria o campeão. O mesmo esquema era feito na Taça Rio, os campeões dos dois turnos fariam uma final, mas como o Vasco ganhou as duas taças não haveria possibilidade.

Na primeira fase, ficamos em primeiro e nosso "rival" em segundo; Isso também se repetiu na Taça Rio, com a diferença de que o Flamengo ficou em terceiro lugar por causa do saldo de gols.

O chororô foi tão grande, que no jogo entre Flamengo e Vasco no Maraca (aquele onde comemoraríamos o título com eles presentes) não foi realizada simplesmente porque os mulambos, nem sua torcida compareceram no estádio. Simplesmente eles "peidaram" para a gente... bando de arregão. Para ver o vídeo acesse: Flamengo peida e Vasco vence "rival" por W.O

Como a proposta do Eurico Miranda é resgatar o respeito ao clube, repare só a foto do título de 2015 com o título de 1998 - eram épocas diferentes, mas estamos chegando lá (eu acredito).

Nenhum comentário

Vascaínos na Web. Tecnologia do Blogger.