Anunciante

Unidos da Tijuca Homenageia o Vasco da Gama em 1998

Como estamos no carnaval (na data que esse texto foi escrito), nada mais natural que relembrar a festa que a escola de samba fez homenageando nosso clube. 

Sobre isso, não tenho muito o que dizer. Na época não vi o desfile por dois motivos: não gosto de carnaval e era uma criança ainda. Graças a internet posso mostrar alguma das coisas que ocorreram.

Unidos da Tijuca: De Gama a Vasco, a Epopeia da Tijuca
A letra: 

Vamos vibrar meu povão (é gol, é gol)
A rede vai balançar, vai balançar
Sou Vasco da Gama, meu bem
Campeão de terra e mar

Através da mão divina (amor)
Naveguei, naveguei
O meu sonho de menino
Quis assim o meu destino
Portugal e toda a
Europa encantei Naveguei
E novos povos encontrei
Por tempestades e lendas eu passei
Para um almirante a coragem é a lei
Por tantos mares viajei
Na Índia, eu então cheguei
Veio o progresso nessa aventura
Descobertas e culturas

É nessa onda que eu vou
O povo vai recordar
Vem com a Unidos da Tijuca festejar

Rio de Janeiro brasileiro meu irmão
Sou Vasco da Gama tantas vezes campeão
Quando entra no gramado me alucina
Esse clube da colina, centenário de paixão
Estrela no céu a brilhar
Que faz essa galera delirar

Desfile da escola Homenageando nosso Vasco

O que pessoas invejosas fazem
Acredita que uma campanha em pró-Vasco rebaixaria uma escola de samba? Falo deles porque acredito que tanto torcedores do Fluminense e Botafogo não se importaram com a homenagem, mas eles, a "torcida mais badalada do mundo" teriam que se importar.

Isso não acontece só com o Vasco, mas como também o Fluminense que quando recebeu a permanência na primeira divisão do Campeonato Brasileiro de 2014, eles fizeram até protestos na porta do tribunal  querendo que o "Flu vá para a série B"...

Eles tem inveja do sucesso de seus rivais. Pior time do Rio, não tem estádio, não tem recursos e ainda querem distorcer ou estragar algo que vá contra o sucesso dos outros. Como pode uma escola que faz uma homenagem a um clube que está fazendo centenário ser rebaixada?

Sentimos o cheiro de indignação flamerdista no ar, com o nosso sucesso! Anos mais tarde, o presidente da Unidos (acredito eu, porque no Wikipedia diz apenas presidente) afirma que aquele foi o MELHOR DESFILE DA ESCOLA. E que foi rebaixado por causa dos jurados flamenguistas e anti-Eurico Miranda.

Mesmo tentando estragar o nosso sucesso, qualquer vascaíno tem orgulho dessa festa. Até mesmo eu que odeio carnaval por meus próprios motivos, gosto de ver esse desfile e escutar esse música. É um presente que o Vasco recebeu e pelo o que? Por ser um clube honesto e com uma torcida apaixonada! Mesmo em 1998, no ano do centenário.

Reportagem sobre a Unidos da Tijuca & Vasco!
Além de uma linda homenagem, qualquer jurado flamerdista teria muita raiva ao ver uma reportagem como essa, por isso forçaram o rebaixamento da escola por causa de chororô... somos queridos por mérito próprio e não por mídia controlada.



Nenhum comentário

Vascaínos na Web. Tecnologia do Blogger.