Zagueiro bitolado marca em São Januário e joga fora melhores oportunidades!
Diferente de o que acreditávamos (principalmente, após o empate histórico com o aspira a segundo da América), o Vasco recebeu um Goiás mais disposto a vencer do que o próprio cruzmaltino. Tanto, que mal tinha começado a partida e já tinha chego com perigo e por várias vezes, quase abriu o placar. Não que nosso time tenha jogado mal, muito pelo contrário, estávamos bem no jogo mas o adversário aparentava uma necessidade maior.
Mais cedo aqui no blog, compartilhei uma análise em vídeo que falava da luta que o Vasco tem em superar o Goiás nesse campeonato. Luta que pode nos render uma vaga na pré-Libertadores caso tenhamos sorte, mas posso dizer com convicção que o adversário jogou com mais intensidade que o time da casa (não falo que jogou melhor porque mesmo pressionado, o Vasco não ficou só atrás - partia para o jogo). Tanto, que mesmo com finalizações bem abaixo em comparação ao adversário, chegou ao gol - o máximo que eles tiveram foi uma bola na trave.
É lógico que o primeiro tempo foi do Fernando Miguel, talvez sem ele - tínhamos tomado um ou dois gols.
Mesmo antes de abrir o placar, ao olhar a vontade que o Goiás tinha de vencer, parecendo até estar melhor que o cruzmaltino no primeiro tempo Percebi a figura de Rafael Váz, antigo zagueiro que chegou até marcar gol de título estadual (se não me falhe a memória) nunca tem sorte depois que saiu do Vasco quando joga contra o mesmo. Não sei e você lembra, ele mesmo na reserva era querido e logo que teve a oportunidade, saiu do clube para ser titular no Flamengo e suas declarações contra nosso time receberam a devida resposta sempre quando joga conosco.
Por isso que quando eu vi que o mesmo estava no Goiás, logo pensei: "já ganhamos".
E o Vasco não demorou para jogar um banho de água fria no adversário abrindo o placar.
Já no segundo tempo, o Goiás tentou aumentar o ritmo e até conseguiu exigir de Fernando Miguel, mas não da mesma forma como no primeiro tempo. Mesmo assim, sempre foi atrás do resultado enquanto o Vasco foi criando chances, sendo uma equipe muito mais organizada neste segundo tempo. Isso eu devo aplaudir o Luxemburgo, pois o Vasco está organizado e dá uma certa alegria de ver o time jogar - não que seja um time dos sonhos, mas é aquele que mesmo se sair atrás do placar, você tem confiança que pode buscar o resultado.
Só que em um lance, o VAR contra a vontade dos "analistas" do Premiere anulou CORRETAMENTE o gol do adversário. O engraçado, é que o zagueiro deles parou Guarín que evitaria o gol e o "expert" vem me dizer que analisou o lance e não vê falta... na boa, ainda tem gente que acredita no que esses bostas da TV dizem? Sem falar que falavam em "lutar contra o rebaixamento" no lado do Vasco, sendo que o adversário nada foi falado (sendo que o mesmo está com o mesmo número de pontos).
Também dou meus parabéns ao adversário, que buscou o empate a todo momento.
Só quero ver o que a rede Globo e os demais veículos de desinformação da fla-press vão inventar agora, sendo que hoje de manhã eu compartilhei uma matéria dos mesmos chamando que hoje o Vasco deveria vencer para se livrar de uma "degola"...
E nos acréscimos vimos Ribamar perder mais um gol feito!
Só que praticamente no último minuto, Henríquez aplica um gol contra e o jogo acaba...
Que oscilação foi essa, meus amigos?
Quando tudo estava indo bem, sempre tem um cara para ferrar com o esquema... como eu gostaria de falar muita coisa agora... mas para resumir (e não ficar xingando ninguém), posso apenas dizer que o Vasco jogou bem e o zagueiro jogou o resultado no lixo...
Ele É O ÚNICO CULPADO!
Quando tudo estava indo bem, sempre tem um cara para ferrar com o esquema... como eu gostaria de falar muita coisa agora... mas para resumir (e não ficar xingando ninguém), posso apenas dizer que o Vasco jogou bem e o zagueiro jogou o resultado no lixo...
Ele É O ÚNICO CULPADO!
Faça um comentário