Anunciante

VAR ajuda Palmeiras novamente e Vasco pode entrar numa situação complicada novamente


Vou ser sincero com você: a princípio, eu não esperava nada do Vasco. Após empatar com o Fluminense e levar sacode do Grêmio - o que eu poderia esperar da equipe que nos últimos três jogos ficou a beira da covardia? Cheguei até escrever no facebook que não tinha muitas esperanças na partida. O que aumentou assim que aos doze minutos, após o Palmeiras abre o placar!

Quando vi a facilidade que o clube paulista teve em chegar e fazer o primeiro gol da partida, logo imaginei que seria uma goleada por quatro ou cinco gols. Mas, foi aí que fui surpreendido pelo Vasco - que diferente dos jogos covardes, foi atrás do resultado e conseguiu não só empatar a partida (com gol contra!) mas sim impor um jogo que não permitiu uma reação mais dura do adversário.

Nisso, volto a dar parabéns ao Luxemburgo - pois com uma equipe muito limitada diante de uma equipe de peso que nem do Palmeiras, conseguiu jogar no primeiro tempo de igual para igual, chegando a ter ocasiões que por falta de sorte, não virou a partida. Mas no segundo tempo, meu amigo, por mais que não tenha sido tão covarde como nos últimos jogos - a equipe não teve sorte.

Pode parecer que o time recuou no segundo tempo, mas ao meu ver, eles tentaram fazer o melhor e diante de um adversário muito superior - acredito que o resultado ficou até de bom tamanho. O Vasco não teve sorte neste segundo tempo e só perdeu com um gol roubado novamente pelo VAR, que vem ferrando com o nosso time e ajudando o Palmeiras na maior cara de pau.

A quase uma semana atrás eu já previa que o VAR ferraria conosco para ajudar o time paulista, e não deu outra. Para começar, escolheram um juiz característico, um cidadão que parava o jogo e no segundo tempo parecia estar em outro plano de existência. Saiu amarelando seis jogadores do Vasco e quando a gente pensava que um dos amarelados seriam expulsos no segundo tempo - o homem expulsa Leandro Castán com cartão vermelho direto.

O esquema era amarelar quem estava reclamando e quem é que reclamou no jogo? Só os jogadores do Vasco e por que? Porque o juiz parecia ajudar o outro lado! Como vem ajudando o Palmeiras de umas rodadas para cá... é por isso que eu prefiro o campeonato de antes, com mata-a-mata e finais! Quando se organiza um torneio de pontos corridos e deixam um ou dois com cotas de TV muito acima e graças a elas os beneficiados ficam muito mais "organizados" que os outros, apelar para arbitragem para se dar um equilíbrio é a coisa mais idiota a se fazer - tira toda a credibilidade da competição.

Eu falo, eu queria sim que o Flamengo se ferrasse- mas não de forma que a gente perdesse e PIOR, perdemos roubados mais uma vez. Onde o lance que definiu o jogo, o VAR novamente deu o resultado e não permitiu que o juiz visse de fato se era falta ou não, jogada que foi declarada como ILEGAL até pela própria Globo. Se em circunstâncias normais o Vasco é assaltado por essa máfia de apito, imagina agora quando uma mesma está beneficiando o Palmeiras para tentar "salvar o campeonato"!

Se não houvesse VAR, o Vasco com certeza não perderia e pelo modo poderia até vencer com um pouco de sorte, menos perder. O Palmeiras teve chances, mas não o suficiente para ganhar da gente sem uma ajudinha de fora... além de amarelar nossos jogadores em massa, o cara ainda expulsa direto o Castán...

Por isso que achei sacanagem o Luxemburgo se acovardar nos últimos jogos, pois mesmo que tenhamos um CSA pela frente (fora de casa), só Deus sabe como a gente vai se livrar de mais uma vez riscos de série B - tudo por causa dessa merda de VAR e de torneio onde quem ganha mais cota ganha... e também dou meus parabéns a rede Globo por organizar essa bosta de torneio...

Acha mesmo que o roubo a favor do Palmeiras não é para equilibrar o campeonato para vocês não terem mais audiência?

Vai se lascar... na boa...

Mais um roubo a favor do Vasco... e serão quantos até o fim do ano!

OBS: no intervalo do jogo, ainda temos a notícia de que Talles se machucou jogando com a seleção... 

Nenhum comentário

Vascaínos na Web. Tecnologia do Blogger.