Anunciante

Com gol no último minuto, Vasco vence Atlético de virada e sonha alto no campeonato!


Diferente do último jogo, desta vez tive enorme esperança na vitória do Vasco. Tudo porque é bastante comum o time vencer fora de casa quando o adversário é o Atlético Mineiro. Uma vitória também poderia dar uma tranquilidade a equipe, que após ser roubado mais uma vez, uma derrota poderia retornar novamente as ameaças de segunda divisão.

Foi o jogo que finalmente Luxemburgo tirou Rossi para a entrada de Marrony, entendendo que o jogador ainda não rendeu o esperado após se recuperar de cirurgia. Seja como for, o conjunto da obra tornaram o time muito ofensivo, parecendo estar jogando em São Januário. Se tivéssemos um elenco mais forte, poderia até cogitar 3x0 a nosso favor só no primeiro tempo - devido as oportunidades perdidas pelo cruzmaltino.O Atlético também buscou o resultado e quase chegou ao gol após várias tentativas do Vasco!

Aos 25 do primeiro tempo, o time da casa começou a apertar mais e tornar o jogo mais equilibrado. O que não impediu de vermos brilhantes atuações de Talles Magno - que no final de semana, foi criticado por alguns vascaínos pelo seu desempenho no jogo anterior. Também vemos um Vasco totalmente mudado a aquilo que estávamos acostumados neste 2019! Um time ofensivo e seguro. Parece que a formação dada por Luxemburgo no jogo contra o Corinthians tem se demonstrado bons frutos. Por exemplo, quando é que vimos nosso time agredir nove vezes em um só tempo? As vezes não víamos isso em um jogo inteiro!


Já no segundo o tempo, o ritmo foi um pouco abaixo do primeiro a princípio. Rossi entrou no lugar de Ribamar e Andrey nem chegou a jogar o segundo tempo para dar espaço a Marco Júnior. Mas não demorou muito para os adversários marcarem um gol duvidoso e colocarem mais uma vez o VAR para decidir as coisas. Ao meu ver, estava impedido - mas você sabe como o equilíbrio da CBF funciona!

O Atlético não esperou nem 1 minuto para no lance seguinte, um dos jogadores chutarem a cara de Marrony dentro da área. Pelo menos desta vez, o juiz deu pênalti! (Chute no rosto não é interpretativo, por isso, deve ter marcado!) O pior é que colocaram Rossi para bater (que tinha acabado de entrar!) e para nossa alegria, empatou o jogo em menos de um minuto após tomar aquele gol!

Foi o momento da partida em que Luxemburgo aproveitou para colocar Gabriel Pec no lugar de Talles Magno!


Vale a pena elogiar: esse time de hoje apresentou algo diferente. Algo que ao meu ver, já tinha apresentado na partida contra o Corinthians, apesar da derrota. Luxemburgo parece estar criando uma equipe mais ofensiva na medida do possível. E ao meu entender, é o melhor pro Vasco (que ficando só se defendendo o ano todo se tornou o quinto pior ataque do campeonato!) 

Quem quer ficar tranquilo no campeonato, precisa se impor. A primeira coisa a saber para fugir do rebaixamento é fazer gols, muitos gols! O time não teve aquela mesma intensidade do primeiro tempo, mas soube se impôr quando pode. Principalmente após tomar o gol, recebendo falta dentro da área deles no minuto seguinte.


Se o Vasco parar de jogar afobado como tem sido durante esse ano, poderemos sim, fazer um bom segundo turno! O time perdeu muito o poder ofensivo com a saída do Talles, mas está de parabéns do mesmo jeito. Se continuarmos assim, além da ajuda de Guarín... poderemos terminar o ano sem riscos de série B e quem sabe, conseguir algo maior no campeonato.



Porque sem ele, conseguimos fazer gol no último minuto e garantir +3 pontos quando ninguém se esperava... tenho total certeza de que esse jogo vai mudar todo o panorama da equipe e do time!

Nenhum comentário

Vascaínos na Web. Tecnologia do Blogger.