Anunciante

Campeonato Carioca poderá ser encurtado em 2020!


Bom, eu não sei se vocês concordam com a diminuição de jogos do campeonato carioca. Falando por mim, era para ser que nem antigamente - dois turnos e uma final com os campeões dos mesmos. Ainda mais no ano que vem, que começará mais cedo como de costume

Em matéria publicada no site Uol, é dito que as federações paulista e carioca não gostaram nem um pouco do calendário de futebol do próximo ano. Tudo porque, duas datas do campeonato estadual foram removidas por causa do campeonato Brasileiro, que pode ser paralisado devido as Datas Fifa. Assim, tanto cariocas quanto paulistas, teriam jogos em 16 datas em vez de 18 como imaginadas. (Por mim, tirava aquele esquema de semifinal pós-turnos que já estava resolvido!)

Mas com toda a certeza, vão conseguir manter as datas previstas. Uma vez que o poder de decisão vem dos clubes que jogam as competições, e como no Rio de Janeiro muitos clubes de menor expressão observam o campeonato Estadual como a maior renda do ano, é lógico que votarão a favor de deixar o campeonato da maneira que ele foi planejado. Caso seja desse jeito, a opção é marcar esses jogos nas mesmas datas que em jogos de seleções (por causa da Copa América).

Sou defensor do campeonato regional, acho que diminuir o número de datas é ruim, a cada dia se cria mais barreiras e dificuldade para as equipes menores.
Campello

A matéria diz que o reajuste da CBF também afetará competições Sul Americana, cujo obrigaria a Conmebol também a excluir duas datas. Tendo que estreitar ainda mais as datas para Libertadores e Sul-americana (o que seria uma boa, pois não teríamos que esperar 3 semanas para ver um jogo na fase de mata-a-mata, por exemplo!).

Conseguimos respeitar as Datas Fifa neste calendário. Isto foi respeitado, conforme o compromisso de posse do nosso presidente Rogério Caboclo. A Copa América, além de ser uma competição que foi divulgada muito depois de ser pensado o calendário, seria inviável de contornarmos. O calendário é uma junção de compromissos contratuais de diversas esferas.
Manoel Flores, diretor de competições CBF

Nenhum comentário

Vascaínos na Web. Tecnologia do Blogger.