Anunciante

Equipe mista surpreende na rodada e goleia Vitória por 4x1

Ninguém realmente esperava essa situação, muito menos esse placar. 

Até agora, nesse campeonato brasileiro, atual 13ª rodada. O Vasco só tinha ganho 1 ponto fora de casa, ao empatar com o Coritiba e mais nada. Porém, as pressões que sofreu devido a derrota para o saco de pancadas dentro de São Januário, tenham mudado a cabeça do treinador, que usou da base, como também, em um novo esquema tático, na qual, surpreendeu a todos. Era ainda parecido com o que vinha usando, mas abusou de forte marcação, para não deixar o time do Vitória jogar - algo muito bem vindo, quando o adversário abriu o placar com gol contra.

O time em questão, originalmente, teria ido para empatar. Era o que todo vascaíno esperava, pois não tínhamos Nenê, Luiz Fabiano, Douglas, Gilberto e a dupla de zaga titular - empatar seria lucro. Ainda mais de um time que não tinha vencido alguém no brasileiro até agora. Figuras que um dia foram titulares, deram as caras, como no caso de Madson e Escudero. O primeiro, correndo solto que nem antes, fez bem o seu papel; enquanto o segundo, para mim, foi o melhor jogador da partida. Compreendo parte da torcida que o vê com maus olhos, mas sempre gostei dele. Hoje mesmo, percebi uma queda de produção quando o mesmo, foi substituído.


Outro que eu também gostei de ver, foi Thalles. Sempre aqui no blog, eu o chamo de parasita. Mas desta vez, ele atuou muito bem, chegando até marcar o dele. Talvez, mais para frente, com mais oportunidades como essa, sua situação diante dos vascaínos possa melhorar. Com a atuação de hoje, mesmo com São Januário fora de cogitação e sem presença da torcida contra o Santos no domingo, acredito que o time mudou. Ele já vinha mudando desde o início do campeonato, mas desta vez, é sério. A possibilidade de não ter mais torcida (o fator responsável pelos pontos da equipe, uma vez, que ficou mais de nove rodadas em pontuar fora de casa) fez com que a equipe, dessa sangue onde não tivesse, resultando no placar.

Além disso, foi dito na TV, que o Vasco nunca tinha vencido no estádio do Barradão (local da partida) - outra coisa a ser posta em conta. Para isso, parabéns ao Milton, que tirou toda minha raiva com o ótimo resultado. Time não pode ficar só na defesa, ele tem que marcar! Isso nos deu a confiança, de que, sim! Podemos brigar por um lugar na Libertadores esse ano - essa deve ser a meta do Vasco.

Já que Douglas foi vencido por 40 e tantos milhões (uma hora sempre dão uma numeração diferente), a princípio, não gostei. Mas vendo a situação do time, não tinha o que fazer. Boa sorte ao jogador!

Para encerrar a postagem, só queria dizer que eu vivi para ver Thalles driblar um goleiro e marcar.

Boa semana a todos!

Nenhum comentário

Vascaínos na Web. Tecnologia do Blogger.