Anunciante

Torcida comparece em São Januário e Vasco ganha a primeira no brasileiro

Essa postagem vai para os torcedores modinhas.

Os mesmos que encheram o saco nas redes sociais, chegando a dizer, que seríamos rebaixados mesmo estando ainda na primeira rodada; Após a goleada sofrida pelo Palmeiras, na semana passada. O Vasco buscou logo a contratação de zagueiros, que ao serem apresentados, foram criticados pela massa. O nome mais xingado, foi o de Paulão, zagueiro que atuou no Internacional ano passado, e pelo clube ser rebaixado, já alegaram que aconteceria o mesmo.

Diferente do que vemos na internet, a torcida que foi ao estádio (que as 11 da manhã, se aglomeraram quase 20.000 pessoas) apoiaram o zagueiro, que jogou muita bola.

Eu pessoalmente, acompanhei o jogo na rádio, então, minhas palavras são baseadas no que eu ouvi, ok? Paulão tomou conta da defesa, sendo muito mais que um zagueiro. Bem diferente de Breno, que veio para fortalecer o setor defensivo, mas cometeu alguns vacilos quando entrou no lugar Rafael Marques, por causa de lesão.


Outro que eu gostaria de falar, é Luiz Fabiano.

Pessoal pegou muito no pé dele na internet. Vi gente afirmar que ele 'tá gordo' ou pior, que não tá rendendo nada no clube. Acho que hoje, tanto o Fabuloso, quanto o Paulão, calaram a boca de muita gente. Ainda sobre o atacante do Vasco, creio que fará muitos gols esse ano; Outro que eu vejo que não pode mais sair, é o Kelvin, como já disse aqui no blog, parece que ele possui o "espírito de Riascos", deixando o time mais agressivo só com sua presença em campo.

Sobre Nenê estar na reserva, não me agradou. Mas achava que ele iria entrar no segundo tempo ou algo assim, mas foi bom do mesmo jeito. Achei muito legal, a torcida gritar o nome dele no fim do primeiro tempo. O Milton tá fazendo coisas que nenhum outro treinador fez no clube, principalmente, colocar na reserva, um dos nossos principais jogadores, cujo, vocês já sabe, está com rendimento bem abaixo do esperado a um tempo. Sua estadia no banco, até que fez falta em campo, principalmente pelos escanteios e cobranças de falta que exigiriam seu talento, algo que no Vasco, ninguém sabe fazer como ele; Ainda não me convenci com Wagner :(


Mesmo iniciando com uma goleada,  o Vasco jogou bem nos dois jogos do brasileiro. E espero que possa surpreender a nós mesmos (com os pés no chão, é claro). Me lembro, que em 2015, o clube só foi vencer a primeira partida, lá na sétima rodada, com gol de Riascos contra o Flamengo, a segunda vitória de uma sequência de nove jogos em cima do projeto de rival. Ou seja, você seu modinha, vai entender que estamos em situação melhor do que aquele time que quase escapou da segunda divisão há dois anos atrás.

Então é isso. O próximo adversário será o Fluminense e espero, desta vez, que a gente esculache. Como os leitores mais antigos do blog sabem, tenho estima pelo tricolor carioca por causa do meu irmão gêmeo, pai e do meu falecido avô. Só que desta vez, eu quero é ver o Vasco humilhar porque estão cheios de marra (eu mesmo vejo o jeito de como meu irmão fala do cruzmaltino agora). A parada, será em São Januário e pelo que vemos hoje, a torcida vai apoiar e com certeza, mais gols do Fabuloso.

Boa semana a todos!

Nenhum comentário

Vascaínos na Web. Tecnologia do Blogger.