Anunciante

Nenê perde pênalti, Vasco relaxa e fica no empate contra o Volta Redonda

Vou falar o que eu acho: o Vasco anda jogando abaixo do padrão a um tempo. Venceu o Botafogo, jogando nada; Empatou com o Flamengo sem jogar o que sabe, deixando o lixo da Gávea jogar, e hoje, quase que perde. 

Não sei se é por isso, mas acho que ficar cinco meses sem perder um jogo, pode estar subindo a cabeça dos jogadores. A liderança relaxou os homens, que estão fazendo muito pouco para buscar o resultado. O time anda jogando mal, não tanto como nas águas de 2015, mas anda bem abaixo do padrão.

No jogo de hoje, torci para os dois clubes: Vasco e seu adversário. A vitória, colocaria novamente nosso time na liderança, enquanto a derrota, eliminaria de vez o Flamengo do torneio. Cheguei a achar que Eurico Miranda teria mandado os jogadores jogarem do jeito que vimos hoje só para ferrar o Flamengo. No fim, foi um empate com gosto de derrota, mas resultado considerável para ferrar com o rival.

O Vasco anda muito com o nariz em pé, talvez estão se "achando muito" e por estarem muito tempo sem perder, acham que vão entrar e campo e vencer. CLARO QUE NÃO! Vocês tem que correr atrás como fizeram desde o primeiro jogo do ano.

Para esquecer 2015, construíram uma base baseada em trabalho duro, tanto que rendeu goleadas. Agora, as vitórias são de apenas um gol somente - cadê o Vasco que estava disposto a jogar?

Não estou reclamando do time, só estou começando a ficar preocupado. Não podemos nem pensar em perder as partidas decisivas. Espero que Jorginho alinhe a equipe e veja os erros não só do jogo de hoje como vem acontecendo com frequência, pois já estamos em segundo (ainda com o mesmo número de pontos do líder, Fluminense, que está na frente só pelo saldo de gols). Veja o resumo do jogo narrado pelo canal Vasco Mil Grau:

Além disso, vimos Nenê perder seu primeiro pênalti. O que não é tão ruim assim, o cara em dez cobranças, rendeu nove gols. Só não marcou o décimo porque ele não estava tão concentrado como as demais que resultou em ponto.

Não sei se você reparou, quando ele cobra um pênalti, normalmente fica concentrado e isso leva um tempo. Já o Nenê de hoje não, ele nem olhou direito na direção do gol e já cobrou logo. Naquele momento, ele já tinha feito um gol, então, nem dá pra reclamar. Reveja a cobrança:

Tudo vai depender agora das atuações contra o Madureira e o Fluminense. O primeiro time, já é para concertar os erros passados e ganhar confiança; enquanto o segundo, já é a preparação para as semifinais, que com certeza, também será clássico. Por isso, o Vasco tem que aproveitar essa vantagem nas duas rodadas finais. Confira a coletiva do Jorginho, ele está confiante na equipe.



Nenhum comentário

Vascaínos na Web. Tecnologia do Blogger.