Anunciante

Vasco já planeja 2020


Enquanto esperamos que a CBF não interfira mais nos jogos do Vasco, como também, que o time não oscile muito. Mas tem gente que já planeja um bom 2020! Como é o caso do nosso diretor de futebol André Mazzuco. Que falou em entrevista ao site do Globo Esporte sobre a contratação de Guarín e o que espera para o próximo ano!

O Vasco é um clube muito grande. Não perdeu e não vai perder sua grandeza. Para alguns atletas, a oportunidade de vestir a camisa do Vasco é muito grande. E isso passa pelo Vanderlei (Luxemburgo). É um treinador de ponta, que ajuda neste processo. O processo de contratação, é importante frisar, passa por muitas pessoas. Na verdade, temos uma engrenagem dentro do clube.
Eu acho que de quinta para sexta ninguém dormiu, porque tinha toda a operação para fechar com o Guarín. Ele teve de juntar os documentos na Colômbia. E tinha um fator fundamental e eliminatório: a federação chinesa. Ficamos acordados para esperar a federação chinesa abrir, 1h30 da manhã (de Brasília). Às 4h30, a documentação apareceu no sistema, aí tivemos de esperar a CBF abrir. Basicamente, esse é o processo

A nossa intenção clara é dar sequência a esse trabalho e ver o que houve neste ano (de errado) para melhorar. Começar trabalhando para ter um time competitivo, buscar coisas melhores, continuar um trabalho, que é o que o Vanderlei tem feito. Isso tem sido bem importante. Facilita, porque há um envolvimento de toda a comissão técnica. Todos se envolvem nesse planejamento. Temos uma equipe de suporte, análise, que está sendo melhorada
Acho que foi dentro das necessidades que detectamos, buscamos perfis. Sempre falamos de atletas que pudessem agregar ou estivessem dentro da realidade. Todo mundo sabe da situação do Vasco, não é fácil. Para alinhar esses fatores, de um atleta disponível, que queria vir e dentro daquilo que pode, não é um quebra-cabeça simples. Dentro deste período, cada contratação teve uma razão, um motivo.
André Mazzuco
Se deseja ver a entrevista completa no site do G1, clique aqui

Nenhum comentário

Vascaínos na Web. Tecnologia do Blogger.