Anunciante

Valdir Bigode e outros dois ex-jogadores opinam quem seria o maior ídolo do Vasco


Hoje em um podcast transmitido pela rádio Globo, tivemos a presença de três ex-jogadores do Vasco: Valdir bigode (cujo já escrevi uma matéria falando só dele), Éder Luiz (um dos grandes nomes no título da Copa do Brasil 2011) e Bismarck (o único entre os três que teve prazer de jogar junto com Roberto Dinamite.

A ideia é descobrir quem é o maior ídolo do clube...

Sabemos que é o Roberto Dinamite e que seria muito difícil aparecer alguém que ganhe tanta coisa e que tenha tanta estima pelo clube. Hoje é muito raro você encontrar um jogador de altíssima qualidade que se dedique a jogar praticamente sua carreira num único clube. Nosso maior ídolo ficou a maior parte de seu tempo no Vasco, sendo responsável pela conquista de muitos títulos importantes. Não é atoa que ele é o maior artilheiro do campeonato brasileiro.


É claro que todos chegaram num senso comum e elegeram Roberto como o maior ídolo do Vasco.

Eu não o vi jogar, mas você sempre vê lances e para mim o maior ídolo é mesmo o Roberto Dinamite. Respeito a história do Edmundo, como joguei com outros grandes jogadores também como Felipe, Juninho Pernambucano e Dedé. Sobre ao ídolo recente, é difícil falar. Mas por ter convivido mais, eu fico com o Felipe, sem desmerecer o Juninho Pernambucano que também é um craque e um exemplo de profissional.
Éder Luís
É até difícil dizer porque tem tantos jogadores, eu seria até injusto com alguns se não citá-los. Mas como tem que citar um, até pelos números, não tem jeito é o Roberto Dinamite. Agora, se você me perguntasse dos últimos anos, dos 10 ou 15 anos, eu citaria o Martín Silva. Eu trabalhei com ele, vi de longe e é um cara sensacional, que realmente vestiu a camisa do Vasco e representou muito bem.
Valdir Bigode

Para mim o maior ídolo de todos os tempos do Vasco é Roberto Dinamite. O ídolo não se faz, ele acontece. No momento atual do Vasco fazer um ídolo na base é muito difícil. Eu acho que contratando o jogador mais carimbado, e ele vestindo a camisa do Vasco de forma que todos acreditem nele, pode se tornar um ídolo. Hoje o Clube não dá apoio nenhum ao jogador que vem da base.
Bismarck

Nenhum comentário

Vascaínos na Web. Tecnologia do Blogger.