Anunciante

Página do Vasco remete títulos de Calçada a Eurico e recebe indignação da torcida


Quando Eurico Miranda morreu, muita gente por educação atribuiu algumas conquistas do clube ao mandatário em sinal de respeito. Aqui eu fui claro: respeito a vida dele, mas não a história. Se realmente fosse o que alegava ser, nosso clube não estaria na situação que se encontra hoje. 

Eu preciso falar que no passado, eu era "euriquista". Na eleição de 2014 até cheguei a publicar aqui no blog o meu apoio ao Eurico. Claro que ficaria feliz por qualquer outro que vencesse, afinal, quero o melhor pro meu time - mas foi na gestão de 2015 que abrir meus olhos e vi o quanto ele causou mal ao meu time. Principalmente pela insistência de Celso Roth, o fracassado que foi um dos responsáveis pela tristeza que foi.

O maior presidente que o Vasco já teve, não teve holofote. Que se chama Antônio Soares Calçada, aquele que nos deu Libertadores, Campeonatos Brasileiros e tornou nosso clube forte. Eurico aproveitou-se das conquistas desse vencedor como se fosse dele e pela força política que tinha, enganou a muitos. Como presidente, só conquistou três estaduais e um rebaixamento.

Mas tem gente que adota essa tese vinda do nazismo: "conte uma mentira muitas vezes que ela se tornará verdade."

E alguns ficam repetindo que o ex-presidente citado nessa postagem fosse realmente alguém que o Vasco perdeu e não aquele que fez tão mal ao nosso clube. 

Hoje é 7 de Junho de 2019, aniversário do Eurico se estivesse vivo. Como de costume, a página oficial do Vasco anuncia o aniversário de jogadores e outros que tiveram passagens importantes no clube e faz um resumo. Como foi a vez do Eurico, anunciou títulos ganhos por outro presidente como se o homem que fez tão mal ao Vasco fosse responsável, criando indignação da maioria cujo deixarei alguns dos comentários aqui.



Nenhum comentário

Vascaínos na Web. Tecnologia do Blogger.