Anunciante

Tri campeonato do Troféu Ramon de Carranza

Pelo feito do Vasco ganhar o tri campeonato desse torneio internacional três vezes seguidas (em 87, 88 e 89), nada mais natural que falar dos três títulos em uma só postagem. 

O torneio era sempre realizado na cidade de Cádis, na Espanha, anualmente, desde 1955. Era disputado por fases semifinais, contendo a disputa do terceiro lugar. Os competidores eram sempre o time da casa com mais três convidados.

A primeira vez que o Vasco foi convidado, foi em 1977, conquistando o terceiro lugar. Dez anos depois, o clube conseguiu seu tri-campeonato seguido, algo não feito por nenhum time brasileiro até então. Está do lado do Palmeiras como a equipe que mais venceu esta taça. 

Porém, o Vasco foi convidado a jogar a taça mais uma vez, no ano de 1999, tendo seu pior desempenho até então (ficando em quarto lugar).

Confira este vídeo do mano Wesley, do canal Top 5 Vascaíno que ele explica visualmente o que eu falei aqui (e ainda zoa a mulambada). Aproveite e conheça o canal dele, da qual, sempre anda por aqui no blog!

Nenhum comentário

Vascaínos na Web. Tecnologia do Blogger.