Anunciante

O que espero para o jogo de hoje

A um ano atrás, vivíamos outra realidade. Um time de segunda divisão tinha chego a final, já prejudicado pela arbitragem e por ela, perdeu um título de forma injusta... assim começou meu sentimento por amor ao clube de regatas Vasco da Gama. Antes de escrever a postagem sobre a final do jogo, que vai decidir se seremos campeões ou não, gostaria de falar algo pessoal a respeito da final de hoje.

Leiam a postagem: E eu pensava que éramos "vice", que escrevi ano passado após a final do carioquinha... o tempo passou. Não queria mais saber da campeonato carioca (quem é mais antigo no blog deve ter lido que eu desejava mais o título da Super-Series, do que o do Estadual), Eurico entrou.

Sim, o atual presidente era o que eu afirmava aqui no blog ser meu candidato a presidência do clube. O cartola entrou para assumir um time caído, um Vasco que morreu em meados de 2003 Iniciamos o ano perdendo três partidas seguidas... Doriva teve que fazer jogo treino no Domingo em São Januário contra o São Cristóvão para ganhar a primeira no ano... o campeonato estadual começou e decidi acompanhar apenas para ver se o time começava a ganhar os times pequenos do torneio (que ao meu ver são fracos e fáceis).

Ganhamos do Fluminense, empatamos com o Botafogo e perdemos (denovo!) para o Flamengo no jogo do dilúvio (afinal! Perdemos para nós mesmos, porque mesmo o menguinho tendo um plantel melhor que o nosso, só venceu com um pênalti e um vacilo do Martín Silva). Falando ainda desse vacilo, ainda ouvi uma brincadeira de um amigo meu flamenguista... minha resposta foi que ele (o goleiro) estava cheio de problemas (problemas que vocês sabem, com a filha dele doente e demais preocupações)...

Antes de começar a primeira partida das semifinais, vi os vascaínos em um site dizer que prefere "serem eliminados nas semifinais" do que ser vice DENOVO PRO FLAMENGO... é meus camaradas.... o time não era nem respeitado pelos seus torcedores... os mesmos ainda questionavam o plantel e o time - eu sempre acreditei, como disse: O DORIVA CONSEGUIU SER CAMPEÃO COM O ITUANO DIANTE DOS GRANDES DO FUTEBOL PAULISTA COM UM TIME PEQUENO, algo BEM MAIS DIFÍCIL DE FAZER DO QUE SER CAMPEÃO COM O VASCO. 

"O RESPEITO VOLTOU, PONTO."

Depois da vitória sobre o Flamengo que bateu o recorde de choro mulambo, o time se uniu mais com sua torcida. É como diz na bíblia: "OS HUMILHADOS, SERÃO EXALTADOS" e no jogo do Flamengo fomos exaltados... o mano que fez o gol "do título" ano passado foi o que errou o passe para a jogada que originou o pênalti; No primeiro jogo da final, ninguém esperava aquele gol de Rafael Silva. Por isso, amigos vascaínos, resolvi escrever essa postagem. A uma diferença muito grande entre a relaçao entre time e torcida em relação ao ano passado. Em 2014, eles fizeram o #JuntosnoMaraca, mas não lotou o estádio como no jogo de hoje...

Esse é um dia histórico, pois pode ser o dia que vamos reescrever a história do clube de regatas Vasco da Gama, em um time vencedor, sem ciclo de vices, temido, respeitado, incrível, empolgante e todos aqueles termos que aprendi com aquele time lendário campeão da Libertadores e Brasileiro. Para voltarmos a ganhar campeonatos mais influentes, precisamos primeiramente sermos os campeões do Rio, uma ótima oportunidade... eu espero que o time jogue melhor hoje do que jogou semana passada e fico na torcida para levantarmos a Taça, gritarmos é Campeão e Vice é aquele palavrão que a gente não escuta mais...

Nenhum comentário

Vascaínos na Web. Tecnologia do Blogger.