Anunciante

As melhores defesas de Martín Silva

Sou fã do goleiro desde o tempo que ele foi contratado.Martín Silva se tornou um dos maiores (se não é o maior) ídolo da atual temporada no Vasco. Após a saída do ídolo Fernando Prass, o uruguaio veio com status de ídolo por causa de suas boas atuações no time anterior. O jogador entrou num período difícil do clube e mesmo assim, disputou uma série B conosco. Talvez tenha sido o primeiro goleiro de Copa do Mundo a ser convocado atuando em um time de segunda divisão (na época).

Por muitos problemas pessoais (com uma filha que precisa de tratamento especial, por exemplo) e também péssima atuação do time na temporada passada, sendo um dos poucos a não serem criticados pela torcida. Foi o mesmo que passando pela humilhação de perder um título roubado e uma série B difícil, decidiu jogar este ano no Vasco (para mais, veja em Martín Silva quer jogar no Vasco 2015). O título trouxe prestígio? Não. Ele já tinha!

Quando comecei a torcer, peguei a época do "expressinho"(time que tinha Edmundo, Juninho, Pedrinho, Romário, etc) minha referência era Carlos Germano. As vezes de tanto ver o mesmo goleiro, queria que o time pudesse ter outros na posição por causa que isso era comum no time dos meus amigos. Hoje eu entendo que só pode ser considerado um paredão, aquele que se torna insubstituível! Algo que o uruguaio é, talvez seja o Carlos Germano dessa geração ou quem sabe ainda alcance mares maiores.

O autor da frase: "NINGUÉM VAI PARA A HISTÓRIA POR TER GANHO SEMIFINAL". Por isso, expresso minha homenagem, ao goleiro que irá atuar pelo maior campeonato nacional - que suas defesas nos ajude a estarmos no topo. Porque toda seleção começa por um camisa 1, e você Martín, é esse camisa 1! Boa sorte amanhã na estreia!

Separei alguns vídeos que encontrei na internet sobre o goleiro, assista!


Nenhum comentário

Vascaínos na Web. Tecnologia do Blogger.