Anunciante

Para serem como Barça e Real na cota de TV, Corinthians e Fla precisam de muito feijão

O título da postagem na verdade é de uma matéria publicada no site da ESPN. Vou explicar:

Sabe aquele lance de cotas de TV, que você sabe que tem rolado uma discussão por causa disso. Segundo o site, quase todas as reuniões na CBF tem rolado esse assunto, tudo porque como sempre os outros clubes reclamam das cotas absurdas dadas a Flamengo e Corinthians em relação aos outras instituições. Falam em "espanholização", transformando os dois clubes mais cotados em uma espécie de Real e Barça brasileiro e que se danem os outros times. Entenderam? 

O site ainda diz que para isso acontecer (transformar Corinthians e Fla em Real e Barça....) "ainda é preciso muito chão" - pro time carioca ainda precisa ter estádio, estrutura de time grande. Por exemplo, em matéria publicada nessa quinta-feira no jornal El País, os dois maiores clubes da Espanha embolsaram certa de 45,4% do total de cotas de TV nos anos de 2013/2104! Cerca de 844,2 milhões de euros (2,87 bilhões de reais).

No Brasil, a "dupla dinâmica" irá receber cada um R$170 milhões por ano (340 milhões de reais os dois juntos), 26% do total que a Globosta paga para todos os 18 times do clube dos 13.

Fonte: ESPN

Nenhum comentário

Vascaínos na Web. Tecnologia do Blogger.