Anunciante

Em pleno dia do Goleiro, Vasco vence Botafogo no último minuto

Quem diria, um time que começou a temporada tão mal, começou a se acertar tão bem. Acredito que muitos torcedores modinhas (estes que se autodenominam "anti-Eurico") devem estar orgulhosos do Vasco agora.

Antes do jogo contra o Flamengo, na página Super Vascaínos, comentei a respeito sobre o possível feito de Doriva, que no ano passado diante dos gigantes paulistas, foi campeão com um time pequeno. Veja o gol da partida abaixo:


O tempo passou, o Vasco se acertou. Jogando MELHOR nos dois jogos contra o "rival" e massacrando de forma incrível, o Botafogo. Sim, o jogo foi disputado entre cá e lá, mas o Vasco jogou melhor (ou pelo menos ficou com a maior posse de bola - mostrada apenas uma vez pela Globo como Vasco 70% e Botafogo 30%).



O respeito voltou!
Posted by Homem Piruca do Vasco /+/ on Domingo, 26 de abril de 2015

E como foi a partida? Exelente... para mim, a melhor atuação de Marcinho (até agora). O cara até xingou geral quando foi substituído... Julio dos Santos quase marcou seu primeiro gol no Vasco, mas pegou mal na bola em um dos lances de maior adrenalina da partida, mas também deu seu melhor. Outros jogadores, cada um, na sua posição cumpriram bem seus papéis, principalmente o Capita Guiñazu, que NÃO FEZ NENHUMA FALTA e ainda aplicou um chapéu no adversário. Confira os melhores momentos abaixo:


Quem esperava que marcaria o gol seria Gilberto, que toda hora partia sozinho dentro da área e a bola nem chegava nele. Este mesmo praticamente não teve oportunidade no jogo; Já Dagoberto, não teve sorte. Este jogou bem e só não marcou porque quando podia não chegava na bola ou pegava de mal jeito. Gostei da atuação de todos, até de Rafael Silva que para nossa alegria marcou no último lance... agora estamos apenas um empate do título... no popular, dizemos: "AGORA FICOU MAIS FÁCIL". Sobre esse gol (que foi uma cobrança de falta de Bernardo), veja o que ele tem a dizer:

Para concluir: NADA ESTÁ GANHO AINDA. Isso foi apenas um passo para o título, que não vem desde 2003 (era um moleque aquela época). O Botafogo jogou com garra e quase marcou várias vezes (chegando quase fazer o gol mais rápido do campeonato, nos primeiros 20 segundos).

Tivemos sorte, mas também temos que agradecer ao goleirão Martín Silva, que fechou o gol e se mostrou tão eficiente quanto aos jogos das semifinais. Ele mesmo disse que ninguém entra para a história por vencer semifinais, e ele está certo, que com suas defesas fez do Vasco não tomar nenhum gol nas partidas decisivas este ano (e que continuem assim).

Também, graças ao CAPRES e seu atendimento psicológico que ajuda os jogadores suportarem a pressão, saindo na frente em jogos decisivos. Ainda falta um jogo para levantarmos a taça, e em respeito ao Botafogo, que é um grande time, eu quero gritar: É CAMPEÃO! Mas para isso precisamos vencer o próximo jogo, porque título com empate não tem nenhuma graça. 

Para terminar, só quero dizer a torcida do Flamengo: CHUPA ESSA! Foram nos secar até chorarem no último minuto. O choro é livre para vocês! O Botafogo perdeu, mas são os mulambos que choram!

Nenhum comentário

Vascaínos na Web. Tecnologia do Blogger.