Anunciante

Torcedora do Grêmio quer pedir desculpas publicamente

Vou dar a minha opinião sobre o ocorrido. Por isso, leia a notícia primeiro no seguinte link: http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2014/09/02/torcedora-que-chamou-aranha-de-macaco-quer-se-desculpar-em-rede-nacional.htm

Também, escrevi sobre o caso Grêmio racista e Aranha 

A torcedora quer se redimir publicamente

Eu fui uma das inúmeras pessoas desse país que ficaram revoltadas com a gremista. Até então, eu desconhecia a natureza racista quem tem a torcida do Grêmio. Então, imagina como eu fiquei revoltado! Também digo que fiquei feliz quando a moça perdeu o emprego dela (afinal, cada um colhe o que plantou) só que o negócio ficou tao sério que ela teve até que se mudar (ou vai ainda) para outra cidade. 

Na matéria Caso Grêmio racista e Aranha eu disse que deve ser muito sinistro alguém me criticar ou me desprezar pela cor da minha pele. Também deve ser muito sinistro, o Brasil inteiro te cobrar por um único erro. Sim, eu sei o que ela fez foi errado e eu como muitos fiquei muito revoltado. Não fiquei revoltado ao ponto dos idiotas úteis ficarem mandando ameadas de morte e dizendo que vão estrupa-la... aí já é demais. O goleiro Aranha não é nenhum herói nacional, é apenas um cidadão negro, uai.

Fiquei animado com o que ela propôs: pedir desculpas! Ninguém pode ser julgado por um único erro - ela não matou ninguém, só chamou um cara de macaco. Também volto a dizer que eu NUNCA VOU ENTENDER O QUE O GOLEIRO PASSOU, MAS acho que um pedido de desculpas pode fazê-lo sentir-se melhor. Sobre a torcedora, isso vai passar. O Brasileiro sente e perde a dor muito rapidamente pelas coisas. Daqui a uns dois meses, os mesmos que estão xingando e querendo que a menina morra, vão até esquecer quem ela é e se lembrar, nem mais vão fazer alguma coisa parecida como hoje - parecem que vão estar anestesiados ou não vão nem ligar mais.

Gostei do pedidos de desculpas dela - agora é ver com a lei como vai ficar. Vi comentários de gente chamando-a de hipócrita e tudo mais, falando que está dizendo isso pra escapar de lei e tal... se ela estiver fazendo isso, é a consciência dela. Deve ser muito chato as pessoas tudo te pisarem de te odiarem por um único erro... ela já perdeu o emprego e parcialmente sua vida social.. Por isso, espero que a justiça seja feita - e que tudo se resolva.

A torcida do Grêmio poderia ter visto isso como exemplo, mas não vão tomar. O negão que chamava de racista e outros nem se falam nada. Deixaram a torcedora de fora até dos jogos do Grêmio, mas acho que era para deixar todo mundo (pelo  menos a parte de quem falou mal do jogador)...

Bem... sei que o Aranha não deve querer vê-la pessoalmente, mas pelo menos alguém parece que se arrependeu e pode-lhe amenizar a tristeza que sentiu naquele dia.

Nenhum comentário

Vascaínos na Web. Tecnologia do Blogger.