Anunciante

A Professional Footballers' Association visita São Januário

Afim de conhecer o trabalho dos clubes brasileiros, a associação de futebol inglesa decidiu visitar a sede dos clubes cariocas, uma vez que o Rio de Janeiro foi um dos locais visitados pela comitiva. Após visitar os rivais, São Januário foi a próxima parada!

Os ingleses foram recepcionados pelo nosso diretor-executivo (Rodrigo Caetano) cujo fizeram uma tour pelo estádio e explicou a eles um pouco da história do clube além de informar detalhes de sua estrutura administrativa.

Ficaram admirados com a taça do Sul Americano de 1948 (cujo compararam-a com a Liga dos Campeões da Uefa) e personagens como Romário, Roberto Dinamite e Ademir de Menezes foram alguns dos pontos que impressionaram os ingleses, ao conhecer a incrível história do nosso time.

"Os outros clubes que visitamos possuem um histórico diferente. Tivemos a impressão de que o Vasco é um clube mais local, que está mais aberto à comunidade. Achamos o Vasco um clube do povo. Nós já sabíamos que o Vasco era um clube de origem portuguesa e que era pioneiro na aceitação de jogadores negros. Os clubes ingleses também são assim. O Vasco nos pareceu ser um clube de muita aceitação e de muito respeito."
 Jim Hicks, chefe da comitiva.

Os ingleses se lembraram também de Philippe Coutinho (camisa 10 do Liverpool e cria do Vasco). Também eles não se esquecem da incrível atuação de Edmundo contra o Manchester United no mundial da Fifa de 2000, incluindo o gol que ele fez.
"O gol marcado pelo camisa 10 (Edmundo) contra o Manchester United, no Mundial de 2000, ainda está vivo na cabeça de muitos ingleses. Foi a primeira vez que nós vimos um time brasileiro vencer um clube da grandeza do United. Isso foi marcante."
 Jim Hicks

Nenhum comentário

Vascaínos na Web. Tecnologia do Blogger.