Anunciante

Título da Copa Rio 1992

Segunda edição do torneio que tinha o objetivo, de definir o segundo representante carioca na Copa do Brasil, já que o campeão estadual, levava a primeira vaga. Antes de mais nada, vale ressaltar que no ano seguinte, na terceira edição deste campeonato, Vasco seria campeão em cima do Flamengo depois de Cocada, fato esquecido por muitos.

A competição era dividida em quatro grupos divididos em grupo da capital e grupo do interior. O Vasco e seus rivais, só entrariam na segunda fase de grupos da capital, participando de um grupo único com os melhores dos dois primeiros grupos (no caso, Madureira e a Portuguesa-RJ). Nesta segunda fase, os dois melhores colocados se classificariam para as semifinais do torneio, tendo como adversários, os melhores do grupos do Interior, no caso, Americano e Volta Redonda.

Na fase semifinal, o Vasco venceu facilmente os dois jogos contra o Volta Redonda, pegando o Fluminense e consagrando-se campeão após vencer as duas partidas, a primeira por 2x0 e a segunda por 2x1. Infelizmente, (talvez pelo fato do cruzmaltino ter sido campeão carioca invicto), não encontrei os melhores momentos da partida final para ilustrar a postagem.

Nenhum comentário

Vascaínos na Web. Tecnologia do Blogger.