Anunciante

Santos precisou da arbitragem para eliminar o Vasco da Copa do Brasil

Aí você vê como é nojenta essa arbitragem brasileira. Pior ainda, é o clube que se beneficia por ela e depois acha que tem moral para falar de alguém. Por isso, alguns jogadores do Vasco distribuíram porrada no fim do jogo (cobertos de razão), sabendo que o trabalho de um ano inteiro é jogado fora por três incompetentes que sua verdadeira função, é beneficiar a quem ele mesmo aprova. A regra não é clara,é interpretativa.


Não importa quem seja o adversário ou lugar, o juiz joga para beneficiar um lado, pelo menos aqui no nosso país. Muitos, como a própria mídia marrom, tratavam o Vasco como um time muito abaixo dos "elite série A", que se provou um mito hoje. Mesmo o clube não tendo se recuperados últimos seis jogos que separaram o primeiro confronto entre Vasco e Santos ao de hoje, o cruzmaltino jogou com respeito, do jeito que qualquer torcedor do Vasco espera.

Lamentavelmente, o futebol é administrado por cobras, que atuam segundo o que pensam e não pelo o que veem. A arbitragem jogou pelo clube santista hoje, que precisou de a não marcação de dois pênaltis claros, uma falta ignorada, um impedimento ignorado e um gol contra e uma falha do goleiro para eliminar o Vasco.

Assim, por influência da vergonhosa arbitragem, nosso time foi eliminado do torneio. Graças a isso, os jogadores sabendo que mais uma vez passando por essa situação, distribuíram porrada - isso é até errado, mas no meu sentimento de torcedor, apoio essa situação (agora, que estou de cabeça quente - depois creio que vou ler isso com calma e voltar atrás no que falei).A torcida jogou latas de cerveja na arbitragem e outros objetos, incluindo um tênis.


Na TV falava que Vasco seria punido por causa disso: punido pelo que? Somos roubados dentro de casa por essas cobras e ainda não podemos nos expressar nosso sentimento de revolta. Revolta por ver a torcida do time de velho, mais conhecido como Botafogo de São Paulo, que leva de 8x0 no Japão querer tirar onda: tiveram que roubar feio para sair por cima. Mesmo assim, não me tirou o respeito que eu tenho pelo Santos, mas o Santos do jogo de hoje - no momento, não tenho respeito algum.

É claro que não foi só culpa da arbitragem, apesar dela favorecer o santinha. Vários impedimentos não existentes foram dados nos ataques do Vasco, principalmente aqueles com chances claras de gol; Martín Silva falhou no primeiro lance, deixando o gol vazio para o adversário, que piorou a situação.


Foram quatro lances de bola na mão ignorados pelo juiz (dois na pequena área), e uma falta não dada em cima do jogador do Vasco que alavancou um contra-ataque que seguiu de um impedimento claro não dado que resultou no gol contra. Duas falhas do  Vasco, dois gols contra!

Agora, é seguir na série B para ter um ano de 2016 melhor. A situação não está ruim, mas é desanimador disputar plena segunda divisão e ser eliminado por juiz que veio só para apitar para um time.

Que tenhamos um bom resto de semana, e que isso possa se esquecer logo, porque o Vasco hoje só PERDEU PARA ELE MESMO, com uma ajuda DE PAI PARA FILHO da arbitragem. Por isso que o santinha só ganha estadual.

Nenhum comentário

Vascaínos na Web. Tecnologia do Blogger.