Anunciante

Dener, o craque de 1994

Lembro muito vagamente sobre Dener, porque eu tinha sete anos de idade na época de sua morte. Não tinha nem como me lembrar, até porque, comecei a assistir jogos de futebol mesmo quando fiz 11 anos. Mesmo assim, vi o impacto que se deu com a morte do jogador, alguém que a torcida tem carinho até hoje!

O time naquele ano foi tri-campeão estadual. Mas que infelizmente, o jogador não pode comemorar com seus companheiros. Acredito que se estivesse vivo, estaria entre os melhores do mundo e faria sua história na seleção. Porque ele jogava muito!

E quem foi Denner?
Revelado pela Portuguesa, o jogador era tido como uma das maiores revelações do futebol nacional. Nasceu no dia 2 de Abril de 1971, tendo crescido na Vila Ede, zona oeste paulistana. Perdeu o pai aos oito anos e dali em diante, junto com seus irmãos tiveram que trabalhar para ajudar o sustento da família. Trabalhava a noite, enquanto estudava de manhã e jogava futebol por dinheiro no colégio Bilac, na Vila Mariana.

Aos onze anos entrou pela primeira vez no estádio do Canindé, pela equipe da Portuguesa. Mas abandonou a carreira de jogador para ajudar a mãe. Seis anos depois, voltou a construir o seu sonho de se tornar jogador, mas recebeu a frustração de não ser aproveitado pelo time do coração: o São Paulo; Sim! Ele era são paulino. Porém, ao voltar conseguiu entrar para a base da Portuguesa que rapidamente o promoveram...

O jogador além do time que o revelou, jogou pelo Grêmio e Vasco. Mas infelizmente, teve sua carreira interrompida aos 23 anos, quando morreu num acidente de carro. Para mais detalhes, peço que assistam dois vídeos. Um é do canal Moto Carreira Soto, que fez um vídeo explicando a história do jogador e o outro, é uma reportagem sobre os 25 anos da morte de Denner.


Nenhum comentário

Vascaínos na Web. Tecnologia do Blogger.