Anunciante

A Maior Virada do Vasco

Após golear o Riverplate por 4x1 dentro do Monumental, ninguém esperaria que o Vasco faria uma proeza ainda maior. (Para mais detalhes sobre essa goleada em cima do River, clique aqui)

Esse jogo nunca me esquecerei, final da Copa Mercosul de 2000. Noite onde vemos um Romário inspirado e um show "lindo" feita pela equipe adversária e mostrada com toda alegria pela TV mulamba Globo. 

Parecia que tudo estava acabado: eram 3 x 0 pro Palmeiras no campo deles, com a torcida deles fazendo festa com cores da Itália e a Globo só dando moral e cheios de alegria esperando para o que parecia ser um resultado ainda maior.

Com certeza, essa foi a maior virada da história do Vasco e dificilmente outro clube no mundo faria uma proeza como essa. Algo que me encheu de alegria e confiança no time que escolhi torcer, um time que levou apenas um tempo para devolver ainda no tempo normal o placar e ainda virar o jogo no tempo final. Está certo que o Palmeiras achou que tudo estava ganho, pois a torcida já estava comemorando o título iminente no fim do primeiro tempo e eu nesse dia, um garoto de 14 anos ainda acreditava no lema: "é o time da virada".

Por incrível que pareça, eu ainda acreditava numa virada - por causa do lema do clube. É claro que eu ouvi um deboche de meu próprio pai (que é torcedor do Fluminense) dizendo que "torcedor tem que acreditar mesmo"... mas... antes do jogo, eu me lembro do Romário dizer: "Hoje eu estou inspirado!"

Romário foi um dos jogadores de futebol que eu mais admirei na história, mesmo sendo arrogante - ele garantia a parada. Antes do jogo, ele disse que estaria inspirado e no fim do primeiro tempo vejo seu time levar de 3 no campo do adversário. 

Apenas Romário, poderia provar ser Romário. 

Lembro que estava cheio de esperanças e gritei muito no primeiro gol... é certo que os jogadores do Palmeiras, no vestiário já estavam comemorando o título, pois estava muito a frente com o apoio de sua torcida. Acho que qualquer um iria pensar a mesma coisa: "Já vencemos!" e por causa disso, eles fizeram dois pênaltis que ajudaram o Vasco a pontuar e se mostrar mais vivo do que Nunca.!

Mesmo diante da reação do Vasco, estando apenas 1 ponto a menos no placar, Júnior Baiano faz falta e é expulso. Agora o time com menos um jogador, consegue o empate e NO ÚLTIMO LANCE, o baixinho estava lá: Gol do Vasco! Gol de Romário! Gol da Maior Virada da História! 

Só o TIME DA VIRADA, pode fazer uma proezas dessas!

Realmente foi um jogo para ficar para a história. A maior virada de um time numa final de campeonato! 

Nunca me esquecerei desta vitória e acredito que todos os vascaínos que assistiram-na ao vivo, tem o mesmo pensar que eu. Por isso, vale a pena relembrar aqui, essa vitória inesquecível e mostrar aos vascaínos que não viram, que possam admirar essa inesquecível conquista!


ELENCO VENCEDOR DA COPA MERCOSUL 2000

Jogadores:1-Helton, 2-Jorginho, 3-Odvan, 4-Mauro Galvão, 5-Nasa, 6-Felipe, 7-Paulo Miranda, 8- Alex Oliveira, 9-Viola, 10-Pedrinho, 11-Romário, 12-Márcio, 13-Júnior Baiano, 14-Alexandre Torres, 15-Henrique, 16-Géder, 17-Euller (o filho do vento), 18-Jorginho Paulista, 19-Dias, 20-Luisinho, 21-Valkmar, 22-Fabiano Eller, 23- Juninho Paulista, 24-Fábio, 25-Siston, 26-Luiz Cláudio, 27- Souza, 28-Léo, 29-Clébson, 30-Gilberto, 31-Juninho Pernambucano.
Treinador: Joel Santana/Oswaldo

Vídeos e Reportagens
Matéria exibida no Globo Esporte na Época



Matéria no Esporte Espetacular

Nenhum comentário

Vascaínos na Web. Tecnologia do Blogger.