Anunciante

Título do Troféu da Cidade de Sevilha 1979

Um dos costumeiros torneios amistosos que o Vasco conquistou, como o Troféu Ramón de Carranza e o Torneio da Ilha de Funchal, por exemplo.

Realizado na cidade de Sevilha, Espanha, tendo sua primeira edição, em 1972!

O campeonato tinha a participação dos dois times da cidade: o Sevilha e o Real Betis, além de mais dois convidados. Em 1979, nosso querido Vasco da Gama e mais um time tcheco chamado Slovan Bratislava, participaram. 

O regulamento era simples: semifinais e finais. Decididas em um jogo único!

No primeiro jogo, o Vasco venceu o Sevilla por 3x1, de virada. Após tomar um gol precoce (cinco minutos), o time empatou com pênalti cobrado por Roberto, dez minutos depois. Virando o jogo com mais um gol de Roberto, aos quatro minutos do segundo tempo e consolidando a classificação com gol de Guina, aos 29 do segundo tempo.

Já no jogo final, foi um pouco mais complicado.

O Vasco abriu o placar com Beltinho, aos 29. Cedeu empate aos 47 do primeiro tempo. O jogo permaneceu empatado até que na prorrogação, o Vasco saiu na frente novamente, com Roberto, aos dez minutos do primeiro tempo da prorrogação. O time cedeu o empate novamente e a disputa foi resolvida nos pênaltis. Com vitória do Vasco por 4x2 nas cobranças!

Na história da competição, apenas dois clubes brasileiros foram convidados: Vasco e Cruzeiro. A raposa participou no ano de 1976, mas só conseguiu ficar em terceiro lugar. O Vasco participaria mais uma vez da competição em 1992, edição na qual, tinha até o Barcelona como convidado, mas não conseguiu chegar nem na final (com vitória do clube do Porto).

Nenhum comentário

Vascaínos na Web. Tecnologia do Blogger.