Título do Torneio Início 1929

Neste ano, o Vasco conseguiu seu bi-campeonato do torneio Início. A primeira vez que foi campeão deste torneio, foi em 1926 (sendo campeão em cima do Flamengo). 

Neste dia, o Vasco começou empatando com o Bonsucesso (sem gols), mas venceu Botafogo, Bangu e América (todas por 1x0 cada).

O torneio Início é um campeonato único: seu regulamento mandava que todos os jogos fossem realizados no mesmo dia e no mesmo estádio. 

Criado originalmente em 1916, o Vasco seria campeão pela primeira vez no ano de 1926, além disso, se tornaria o clube do Rio com mais taças (10 no total), superando o Fluminense, que atingiu a mesma marca do cruzmaltino, mas teve um título anulado por causa de ter escalado um jogador irregular.

Para que pudesse realizar todas as partidas no mesmo dia e no mesmo estádio, tiveram que mudar o tempo de cada partida. Agora, cada partida tinha duração de 20 minutos (dividindo 10 minutos cada tempo). 

Em finais, ao invés de contarmos com 45 minutos, cada tempo tinha 30. Fora o fato de que a cada ano, mudava algumas regras para desempatar os jogos, como quem teve mais escanteios, por exemplo. Quando tinha disputa de pênaltis, eram disputada em três rodadas na qual o mesmo jogador batia três vezes a penalidade máxima. Realmente uma loucura!

Nenhum comentário

Vascaínos na Web. Tecnologia do Blogger.