Anunciante

Grupo de oposição a Eurico Miranda busca novos sócios

E voltamos novamente com a politicagem, coisa que eu odeio dentro do Vasco. O mandato de Eurico não está nem pela metade ainda e já nascem grupos de oposição do clube. Acredito que eles não torcem contra o presidente, mas sim contra o clube Vasco da Gama.

Quando houve as eleições ano passado, pra mim, tanto faz quem ganhasse. O vencedor seria o melhor pro Vasco, mesmo que eu tinha preferência a Eurico Miranda. O tempo passou, deixei de ser "euriquista" e agora o clube se recupera de um golpe muito profundo, que foi o rebaixamento do ano passado. Não sei como o Vasco é por dentro, não sei como funciona esse lance de eleições e toda a parte política. Não sou contra Julio Brant (um dos membros desse grupo), muito pelo contrário, se é melhor pro Vasco, pode contar com meu apoio.

Pelo que vi na internet, o grupo deseja "atualizar" o clube. Torcida e clube precisam andar juntos, por isso, apelam para que os novos sócios tenham o direito de votar. (Porque para ser eleitor para presidente do Vasco, o torcedor precisa estar em dia com o clube além de ter vários anos com sua carteirinha de sócio). Ninguém vota se não passar alguns anos depois de se afiliar ao clube. Coisa que o grupo chamado Geral Vasco quer mudar.

Confira este vídeo que explica melhor a ideia do grupo:


A maior virada acontece fora de campo.#geralevasco #timedavirada #vasco
Publicado por Geral é Vasco em Quarta, 23 de março de 2016
Além do vídeo, o grupo publicou uma nota (veja abaixo) apresentando suas ideias. Na minha opinião, vascaíno de verdade TORCE SEMPRE PELO BEM DO VASCO, e não pelo o que você vai ler na nota. Só por causa disso, fui contra a ideia, mesmo assim, está aqui pra você ter sua própria opinião a cerca da oposição.

Eu não aguento mais
Não dá. Definitivamente não dá. Eu não suporto mais isso.
Esse desgraçado desse Eurico ganhou a eleição no Vasco e daí deu tudo errado para nós.
Quando soube daquela situação ridícula do clube em novembro, com ginásio caindo aos pedaços, banheiro fedendo, lixo no estádio, muro derrubado, etc…. através de um amigo meu, que é Fluminense e foi posto pela Cruzeta (algo assim) para votar num tal grupo amarelo, não imaginei mesmo ser possível que aquele sujeito, fumador de charuto, fosse dar um jeito no Vasco.
Tenho um amigo vascaíno que torce contra o Vasco comigo, mas me dá muito azar. Na partida de Manaus, no ano passado ele estava viajando, de férias, no jogo da chuva ele ficou preso no trânsito, mas nas outras sete aquele pé frio sem meia estava lá. Resultado: nenhuma vitória. Nenhumazinha. E eu que estava acostumado a ver o Vasco apanhar de tudo quanto era jeito e gargalhar daquele banana sentado ao lado de alguns heróis da nação. O Vasco era de dar pena.
O meu amigo tricolor (somos muito ligados hoje) também não gosta do Eurico. Disse para mim que antes dele era Fla e Flu, Flu e Fla. O Vasco freguês e na hora decisiva mais freguês ainda. Aí veio aquele barrigudo e começou a dizer que o Flu era isso, aquilo e aquilo outro. E ainda tivemos de nos dobrar a ele para não jogarmos a Série B. Era um gesto de civilidade tricolor votar nos tais amarelos na última eleição. Aliás o que faz o sujeito se vestir de amarelo numa eleição do Vasco? Bom. Problema lá deles. Banana, amarelo, tudo a mesma coisa.
Eu pensava que esse temor pela volta do Eurico era uma bobagem. Ele jamais reverteria a situação do Vasco. Em três meses já estaria de pires na mão, com salários atrasados. Nem as tais certidões tinha.
Mas hoje confesso que abri uma página na internet mandada por esse amigo tricolor e fiquei tentado a pagar 1500 pratas para colocar algum daqueles caras de sorriso amarelo no Vasco dentro em breve. A eleição tinha de ser agora. Em um ou dois meses no máximo. Soube que aquela galera ali foi a mesma responsável por manter o Dinamite no Vasco até além do mandato dele, duas vezes, foi linha auxiliar, fez casadinha na Justiça. Os caras são um barato. São acima de tudo anti-Eurico (iguais a mim).
Semana passada já havia perdido a confiança em tudo, a derrota de ontem à noite foi mais um retrato do que é meu time e ainda tenho de soprar velinha de aniversário pelo jejum contra o Vasco. Não dá. Definitivamente não dá.
Ninguém melhor que nós sabemos das armações no futebol. Caso Lusa, papeletas amarelas. Eu torci muito para o Vasco cair. Aquele meu amigo vascaíno idem. Ele vive num tal de Netvasco fazendo fakes para atacar o Eurico. Resumindo: o cara parece flamenguista.
Mas realmente a garfada das arbitragens ano passado contra o Vasco saltou aos olhos. Achei bem feito. Foi uma festa minha e dele. O cara é cruel. No último jogo disse: “tem que ser roubado de novo. Roubado é mais gostoso”. Eu interrompi dizendo: “esta frase é minha”. E ambos gargalhamos. Mas, na boa, se tivéssemos sido garfados em metade dos 14 pontos do Vasco cairíamos. Como hoje estou fulo da vida, parto também para falar algumas verdades.
Mas, como dizia, recebi o tal vídeo e notei faltar o meu rosto lá. Uniformizado e pedindo mudanças. Será que dá mesmo para tirar o Eurico? Eu bancaria fácil uns 200 vascaínos e 100 rubro-negros (ou o contrário) para votar contra ele. Se não dá para ser o Dinamite de novo que seja qualquer um. A questão minha é enfraquecer o Vasco. E os caras lá daquele grupo tem ódio dele.
Meu amigo tricolor, eleitor daquele pessoal, disse que o motivo principal do vídeo ter saído foi o despeito por outro, no qual Eurico é ovacionado em Cariacica-ES pelo povão vascaíno. Aliás, detesto povo. Não que seja racista. Sou só elite branca.
Convenhamos. Se essa porcaria desse Eurico não tivesse voltado ao Vasco, jamais jogaríamos naquele estádio. Ok, tenho inveja do estádio do Vasco sim (hoje é dia de confissões), mas meu amigo vascaíno disse ser a maioria da turma dele contra clássicos em São Januário também. Estou bem acompanhado. Por sinal, daquela trupe quase ninguém viu o último Vasco x Flamengo lá. Torceram contra de casa mesmo.
Ser humilhado pelo Vasco da forma como estamos já passou da conta. Já deu. Quero aderir à campanha de sócios do Vasco e votar em qualquer um que seja contra o Eurico. Estou de saco cheio. Não aguento mais apanhar.
Chega!
Fora Eurico!
Volta pra lá, Rodrigo Caetano!
Eu quero meu título carioca de volta!
Geral é do ódio! Tamu junto!
Artur Petrond Júnior (gozado sistematicamente pelo Gilberto Edmário Lucas Vaz)

Nenhum comentário

Vascaínos na Web. Tecnologia do Blogger.