Anunciante

Um pouco sobre America-RJ

Muitos consideram o America como a "quinta força" do futebol carioca.

Como ele será o próximo adversário do Vasco no estadual (na data que essa postagem foi escrita), nada mais certo do que falarmos um pouco a respeito desse time. Não vou dar todos os detalhes como a data que foi fundada, craques, etc. Vou apenas falar pouca coisa, bem resumida.

Como você deve saber, existem muitos times com esse nome. America-Rj, America Mineiro, América não sei lá aonde, etc. Só o que você não sabe, é que o América "RJ", foi o primeiro clube do país a adotar esse nome. Por isso é considerado como o clube "mais copiado do Brasil". Uma curiosidade é que seu nome está escrito em inglês, por isso não possui acento na letra e (o que era para ser se fosse escrito em português).

Além dos títulos que conquistou, possui sete campeonatos estaduais. Sua maior façanha, foi o título do Torneio dos Campeões de 1982, disputado por times grandes do futebol brasileiro, como Fluminense, Corinthians, Grêmio, o nosso Vasco e outros.

Com regulamento parecido com de Copas do Mundo, com times divididos em grupos A, B, C e D. Os melhores de cada grupo iam para as quartas de final.

REGULAMENTO DO TORNEIO DOS CAMPEÕES DE 1982

Na primeira e na segunda fases, os clubes foram divididos em quatro grupos, dois com cinco e dois com quatro, em sistema de ida e volta, classificando-se o campeão de cada grupo em cada um dos dois turnos. Os campeões de turno em cada grupo enfrentar-se-iam nas quartas de final. Em caso de empate, haveria uma prorrogação de trinta minutos e, caso necessário, disputa de pênaltis. As finais seriam disputadas em jogos de ida e volta.
Wikipedia
O América venceu o Guarani, por 2x1 com gol de Gilson Gênio na prorrogação após a partida terminar 1x1 no tempo normal.


Eu tenho muito respeito pelo America, é por isso que eu estou escrevendo esta postagem. Na verdade, eu tenho respeito por todos os times de futebol, menos o lixo da Gávea. Mesmo assim, eu quero que o Vasco ganhe sem dó assim como fez com o Madureira na primeira rodada.

Para encerrar essa postagem, gostaria de falar só um pouco do último amistoso que a equipe do America fez. No dia 27 de Janeiro de 2013, o clube carioca fez um amistoso contra o campeão da Copa da China, um time chamado Shandong Luneng Taishan, na qual terminaram em empate (2x2). 

Torço para que o America faça um bom campeonato carioca, mas mais ainda para que o Vasco se torne campeão novamente.

Nenhum comentário

Vascaínos na Web. Tecnologia do Blogger.