Anunciante

Com golaço de Riascos, Vasco vence America e assume liderança no estadual

O jogo de hoje não teve o ritmo que eu esperava. Achava sinceramente, que o Vasco meteria uma goleada em um período bem curto. Talvez isso seja por conta do último jogo, ainda mais por se tratar de um time de menor expressão. Só que meu amigo, se fosse expressar o jogo em uma palavra, eu diria: "chato".

Chato porque é o cão assistir as coisas pela internet. Dependendo do site, a tela pode ficar parada te fazendo perder tempo ou aquele lance que seus olhos tinham que ver. Hoje aconteceu isso comigo, o nego (Riascos) fez o maior golaço, mas não vi. A tela do nada travou, aí quando voltou ao normal (recarregando a página), o preto estava comemorando o maior golaço, e eu, que estava assistindo pela web, não assistir ao vivo.

Também não faz mal, posso rever o lance quantas vezes quiser. Acho que depois de uma semana toda a torcida falando bem de Riascos, o gol que ele fez hoje o colocou em um novo nível de relação com a torcida. Ainda falando sobre o jogador, acho que o único erro do Jorginho foi tê-lo tirado para por Matheus Índio, tanto que em seguida o Vasco levou gol.

Riascos exalta trabalho do grupo do Vasco após vitória sobre o...
Riascos exalta trabalho do grupo do Vasco após vitória sobre o America
Publicado por Vascaínos Unidos em Quinta, 4 de fevereiro de 2016

O jogo foi muito sem sal até o Riascos fazer aquele gol. O America ofereceu mais perigo do que eu esperava e por grande parte da partida o Vasco só estava na frente graças a um gol de pênalti de Nenê. (O cara é o melhor batedor de pênaltis que eu já vi, não erra nunca!). Após o gol do colombiano, parece que o time ganhou gás e começou a pressionar o adversário.

 Parece que o cara tá se transformando no novo xodó da torcida. No ano passado, me lembro que no ano passado, ao fazer o vídeo do Riascos fui criticado. Agora, eu acho que o pessoal já está tendo outra visão da coisa. Eu sempre acreditei nesse cara, mesmo ele me tirando no sério quando perdeu várias oportunidades claras, mas hoje eu entendo que o cara vivia sob pressão, por isso é normal. 
Tá certo que o gramado era padrão Gávea e o jogo era fora de casa, mas bem que poderia passar menos sufoco. Ainda torci para uma goleada do Vasco, que aconteceria se Éder Luiz acertasse a oportunidade que ganhou no fim ou se o Pikachu não fosse tão fominha e passasse a bola ao invés de chutar. Julio dos Santos continua lento e o Jorge Henrique anda muito sumido, bem diferente do Eder Luiz, que entra sempre pra decidir (pelo menos foi assim até agora em 2016).

Mas no fim o que vale é o resultado, não é mesmo? Acho que todo mundo viu que Pikachu e Eder Luiz estão fazendo a diferença. Mas veremos o que vai rolar no próximo jogo que será daqui a praticamente uma semana, porque no fim de semana tem carnaval e não haverá futebol.

Chateado por não ver o gol do Riascos ¬¬

Nenhum comentário

Vascaínos na Web. Tecnologia do Blogger.