Anunciante

Loja do Flamengo é pichada por vascaínos

Eu sou contra pichação, mas essa eu até que achei engraçado. Não bastou só levar na bunda o ano todo pro Vasco, os caras tem que ainda serem pichados.

2 comentários:

  1. Se os flamenguistas soubessem por quê o Flamengo tem a maior torcida, mudariam de clube. A trama começou em 1923 quando a Imprensa elegeu o Flamengo como vingador dos brancos para evitar que o Vasco, com negros no time e já campeão, fosse campeão invicto. A Imprensa começou a instigar a população contra os negros do Vasco e contra os portugueses, alardeando que o Flamengo era Brasil e o Vasco era Portugal,, e o Flamengo aceitou a "honraria"! Seus jogadores, todos brancos, ricos e racistas, diziam ter nojo de jogar contra o Vasco por terem que esbarrar em negro suado. Esta vergonha está contada em "O negro no futebol brasileiro" de Mário Filho (flamenguista).

    ResponderExcluir
  2. Sim amigo Luciano, eu já até falei sobre isso aqui no blog. Naqueles tempos, o futebol era só para a elite. Pobres e negros ficavam de fora! Sei que não é necessário, mas aqui está o link do que eu escrevi sobre o assunto:
    http://vascainosnaweb.blogspot.com/2014/11/time-campeao-carioca-de-1923-e-inicio.html

    ResponderExcluir

Vascaínos na Web. Tecnologia do Blogger.