Anunciante

Vasco se reencontra com a vitória após mudar o esquema tático

Ficar na retranca é coisa de time pequeno; Após amargurar numa campanha vergonhosa no brasileiro e ter vindo de uma sequência de três derrotas, Roth finalmente mudou o esquema tático da equipe. Largou aquele negócio de se defender e colocou o time para cima dos adversários, escalando três atacantes (e ainda colocou o primo do Messi como titular).

Como o time está passando por tempos muito difíceis, é lógico que não iria jogar no seu 100%, mas lutou no que pode. Ainda falta muito para chegar numa formação ideal, mas todos nós vimos que a melhor coisa que esse treinador fez, foi optar por um 4-3-3 (além de colocar Jordi no gol no lugar de Charles, que ainda é inexperiente e por causa disso vacila). 

Tirando a expulsão de Dagoberto e a furada daquele zagueiro que esqueci o nome agora, o time jogou melhor que na última partida. Vai melhorar ainda e se continuar, quem sabe, a gente sai dessa e comemora por aí. Não vou dizer que o Vasco vai sair e que vai chegar ao G4 e etc. Pois, jogamos contra um time de menor expressão, e mesmo que tenha feito três gols numa mesma partida após uma eternidade, sabemos que não é a mesma coisa contra um time de primeira divisão. Confira os melhores momentos:


O Vasco pode pegar o jogo de hoje para aprender a jogar como time de primeira divisão, coisa que não fez o campeonato inteiro (nem mesmo nas únicas duas vitórias que conseguiu).

Por sorte, temos o Fluminense embalado, num clássico (onde má fase não existe) e se ganharmos, o time pode ganhar uma moral a mais, já que com prováveis 12 pontos, ainda o deixam na zona de rebaixamento.

Fiquei feliz com a atuação de hoje, como o Riascos se movimenta em campo principalmente (não entendi a sua saída por John Cley, mas parece que ele até se empolgou).

Também da segurança de Jordi nas defesas, mas, a vitória só deu ânimo a equipe. O Vasco precisa começa a vencer pelo menos quatro partidas seguidas para se transformar em time de primeira divisão denovo, porque, meus amigos, por mais que seja bom marcar mais de três gols, o time ainda está lá embaixo, no lugar dos candidatos a série B.

Torcendo por melhoras.

Nenhum comentário

Vascaínos na Web. Tecnologia do Blogger.