Anunciante

Título do Campeonato Brasileiro série B 2009

O primeiro rebaixamento do Vasco aconteceu na gestão de Roberto Dinamite.
Em mais de 100 anos de história, tinha sido a primeira vez que o Vasco caía para uma segunda divisão de campeonato; Lembro desse dia como se fosse ontem: uma tristeza profunda mas que fortaleceu o time para as temporadas seguintes. Mesmo voltando a série A, o time não conquistou títulos, conseguindo apenas a Copa do Brasil 2011.

Diferente da série B desde ano (2014), o Vasco ganhou com muita facilidade a série B de 2009. Infelizmente, eu não tinha recursos para acompanhar o time e só pude ver a situação no qual o clube ficou no fim do torneio. (Em 2009, a segunda divisão não era tão apreciada como hoje). Abaixo, você confere uma matéria do Globo Esporte falando do título:


O torneio
Disputado por 20 clubes, e disputado ao modo pontos corridos. O clube cruz-maltino se consagrou campeão atingindo 76 pontos, sendo seguido por Guanani (69 pontos), Ceará (68 pontos) e Atlético GO (65 pontos). Além da festa da torcida, o lema usado para a campanha da série B "O Sentimento Não Pode parar" uniu mais torcida e time!

Nenhum comentário

Vascaínos na Web. Tecnologia do Blogger.